[NOSTALGIA] 10 aberturas de desenhos animados que trazem nossa infância de volta.

Como é bom quando escutamos algo que nos traz de volta a infância. Não sei quanto a vocês, mas quando ouço músicas de animes ou desenhos animados, volto (com certeza) na melhor parte da minha vida. Onde as preocupações eram apenas chegar da escola a tempo, para assistir ao novo episódio do anime ou desenho do momento.

Os nerds mais velhos, como eu, com certeza vão lembrar de várias dessas músicas de abertura (muitos, com certeza, trazem na ponta da língua a letra), trazendo de volta a lembrança de como é bom ser criança.

O objetivo aqui é trazer de volta, nem que seja por um instante, sua criança nerd interior. Afinal de contas, nesse mundo tão corrido em que vivemos hoje, cheio de deveres a cumprir, nada melhor do que dar uma parada de vez em quando e relaxar, ouvindo o som de algo que nos fez bem na infância.

10 – Bucky

A história do garoto carrancudo e anti-social, que nunca sorri e luta junto de Jibak (uma bolinha cor de rosa), para tornar-se a Grande Criança mais poderosa de todas. Época de tardes divertidas na tela da TV Bandeirantes.

9 – Samurai Jack

O samurai que é transportado para o futuro para ser derrotado pelo seu inimigo.

Uma das melhores animações que já vi. Com histórias fantásticas como no episódio “Jack e os Espartanos”, onde Jack se une aos personagens de Frank Miller.

8 – Beyblade

Anime que virou febre quando saiu, trazendo suas batalhas com peões. Traz lembranças de como era divertido brincar sem precisar usar um PC ou smartphone. Quem não tinha dinheiro para comprar suas próprias beyblades, produzia em casa mesmo, improvisando com tampinhas de refrigerante junto da parte azul do vidro de detergente e aquela linha de tricô da avó. Eu mesmo fiz muitas batalhas assim.

7- Liga da Justiça Sem Limites

Um dos melhores desenhos sobre os heróis da DC. Quando tocava o solo de guitarra você podia sentar que vinha história boa. Além de que, no meio da abertura você ainda ganhava uns pequenos spoilers de graça.

6 – Yu-Gi-Oh

Um dos melhores animes (opinião minha), com seu jogo de carteado, cheio de monstros, magos guerreiros, dragões e demônios (diziam os mais velhos que era jogo do tinhoso). A música de abertura me traz de volta a vontade de abrir minha caixa em cima do guarda roupa, e tirar todas as minhas cartas de lá. (E sim, eu tenho muitas cartas de Yu-Gi-Oh, e muito bem conservadas. Só me falta o adversário).

5 – Digimon

Fenômeno do começo do ano 2000. A música cantada pela Angélica grudava nos miolos. Os bichinhos fofos depois de digievoluir se tornavam monstros fodas pra c*r@lho!!!

4 – Thundercats

A série dos gatos guerreiros. Passava na saudosa TV Colosso (mais nostalgia da infância). Quem não queria possuir a Espada Justiceira e defender Thundera? Além de dizer a clássica frase de Lion “Espada Justiceira, dê-me a visão além do alcance!” (eu falo até hoje quando preciso resolver algum problema).

3 – Pokémon

Não era tão fã deles no inicio, mas depois de um tempo, queria sair por ai junto de Ash, para capturar pokémons (se conseguisse um Charizard seria melhor ainda).

2 – Dragon Ball Z

A melhor fase de todo o universo Dragon Ball. Ainda me pego cantando sozinho a música de abertura, e voltando no tempo, quando fazia desenhos de Goku e Vegeta (porém, nunca consegui desenhar Shenlong).

1 – Cavaleiros do Zodíaco

Foi onde eu me tornei nerd (culpa da Manchete). Os olhos brilhavam quando Seiya e companhia lutavam para proteger Athena (não importa o que digam, Shiryu era o mais foda). Essa música gravada pelo Angra marcou o cosmo de muitos.

Menção Honrosa:

Dragon Ball GT

Não é a melhor série do universo de Goku, mas essa música é fantástica.

2 thoughts on “[NOSTALGIA] 10 aberturas de desenhos animados que trazem nossa infância de volta.

  1. Pode transformar esse assunto em uma série, pois faltou muiiito desenho que quando se escuta, bate aquela saudade gostosa da Infância , Tem que colocar o Cavalo de Fogo, Muppets entre outros desenhos da melhor epoca para ser criança.
    E Bucky era um anime muito loco, e possui um dos vilões mais engraçados que já vi

    • Grahall eu coloquei alguns que são bem marcantes, mas tem vários que podem estar ai, por exemplo: Dragon Ball, Shingeki no Kyojin, Batman a Série Animada, As Aventuras de Jack Chan, Pink e Cérebro, He- Man, Fly, o Pequeno Guerreiro,Shurato, Yu Yu Hakusho, Tenchi Muyo, entre vários outros. Da pra fazer uma série bem foda para trazer os bons tempos da infância.

Deixe uma resposta