[NGF RECOMENDA] Chegou a hora de você abraçar o sonho de ser um escritor de verdade!

Caros amigos, assim como muitos de vocês, sempre tive vontade de escrever, mas não sabia muito bem por onde começar, e me sentia inseguro em fazê-lo. Tinha a ideia “romanceada” do processo criativo, na qual “uma só centelha” de inspiração já seria suficiente para se fazer um romance, por exemplo. Porém, ser um escritor demanda muitas outras mais habilidades.

Com efeito, no ano passado, tive o prazer de conhecer o professor e escritor de Escrita Criativa, Tiago Novaes, cujo doutorado no Instituto de Psicologia da USP teve como tema os processos psíquicos subjacentes à criação literária e que, de mais a mais, também é organizador do riquíssimo canal Escrita Criativa.

Tivemos um gostoso bate-papo, no qual discorremos sobre a rotina do escritor, sobre as formas de se estruturar um livro, o que faz uma obra ser mais interessante do que a outra, sobre o monomito e a Jornada do Herói, a importância de o autor ter contato com o papel entre outros assuntos, num podcast que vocês podem conferir aqui.

Eis que hoje ele está divulgando a abertura de mais uma turma do curso de Escrita Criativa online, dirigido tanto a iniciantes quanto para quem já escreve e deseja ter uma interlocução com o meio literário, além de aprofundar-se nas temáticas da narrativa. Além disso, há um foco especial na ideia de continuidade e de regularidade, para que o participante se sinta estimula a perseverar na atividade.

Espero que se interessem, e que essa notícia seja do agrado de vocês. Para mais informações, acesse o site: Curso de Introdução à Escrita Criativa em Prosa.

Retransmito abaixo o e-mail que recebi dele hoje:

“Sérgio,

Para mim é sempre uma emoção. Preciso conter um pouco a emoção para escrever.

E o que quero dizer hoje é apenas o seguinte: declaro abertas as inscrições para o Curso de Introdução à Escrita Criativa!

O curso já tem uma história. Quem o atravessa sai transformado. E para mim, a emoção tem a ver com isso. Nos últimos dias, recebi MUITOS e-mails de participantes. E é muito bacana saber que mais uma turma irá passar por esta transformação.

Narrar não diz respeito apenas à publicação de livros, a tornar-se um escritor, a realizar um sonho guardado em algum recôndito encantado da alma. Narrar é apropriar-se da voz e da língua. É ganhar liberdade. Afinal, como disse uma vez um grande filósofo: Os limites do meu mundo são os limites da minha linguagem.

Clique aqui para se inscrever:

Curso de Introdução à Escrita Criativa em Prosa.

Viva!

Abraços, e nos vemos do outro lado!

Tiago

P.S. – As inscrições acabam MUITO rápido e as vagas têm sido preenchidas cada vez mais cedo. Portanto, sugiro que não perca tempo, ok?
Está com dúvidas? Vamos conversar hoje, sexta-feira, ao meio-dia no canal Escrita Criativa. Falaremos do curso e da falta de tempo para escrever. Clique AQUI para participar!”.