[NEWS] AMAZON compra a Comixology, a maior loja de quadrinhos digitais do mundo

comixology

Eu disse isso antes e vou tornar a dize-lo: a Amazon quer dominar o mundo e não vai parar até você ama-la. E felizmente eles estão trabalhando duro em nos dar motivos para isso.

Após lançar o fireTV (o midia center mais barato e versátil do mercado) o próximo passo da gigante do varejo eletronico foi adquirir a loja online Comixology, conhecida por ser a maior loja de quadrinhos online (ela vende quadrinhos digitalizados, não confundir com ser uma loja online que vende quadrinhos físicos) do mundo.

A gigante das graphic novels e HQs doravante fará parte da feliz família Amazon (embora garantam que vão manter a sua identidade) e embora maiores detalhes do negócio não tenham sido divulgados podemos já imaginar duas coisas de imediato:

1 – O conteúdo da Comixology será integrado ao Kindle, de modo que o reader da Amazon que já continha acesso ao maior catalogo de livros online agora contará com o maior catalogo de quadrinhos do mundo também (e com um pouco de sorte teremos HQs sendo formatadas especificamente para serem lidas no Kindle)

2 – A Industria de quadrinhos só tem a ganhar com a parceria de uma gigante do varejo eletrônico. Se os preços da Comixology já são naturalmente tentadores (a série Batman Eternal, por exemplo, pode ser assinada ao preço de U$2,99 mensais) com os recursos e a segurança da Amazon a tendencia é que fiquem ainda melhores já que a Amazon pode (e costuma) fazer promoções apenas porque ela quer do tipo “Hm… terça-feira chovendo? Então todos quadrinhos do Aquaman por U$0,99!”

images

“Há muito tempo temos o objetivo de tornar cada pessoa no planeta um fã de quadrinhos. Com a ajuda da Amazon, este objetivo louco é mais possível do que nunca, Estamos confiantes de que com a Amazon ao nosso lado, que compartilha o nosso desejo de inovação e um foco incansável nos clientes – nós apenas começamos“, disse o responsável da Comixology