[NERD SCIENCE] Palestras TED: por que você deve assistí-las

ted21

Olá Nerd/Geek!

No post de hoje, não falarei de síndromes bizarras, suicídio celular, ou mesmo como nosso cérebro produz maconha todos os dias. É mais uma publicação de #Ficaadica.

Se tem algo que adoro assistir e recomendo aos mais próximos, são os vídeos de palestras TED. Acrônimo de Technology, Entertainment, Design (Tecnologia, Entretenimento, Design), esta série de conferências acontece no mundo todo e apresenta uma diversidade de temas – ciências, artes, tecnologia – e palestrantes de alto nível, como Bill Gates, Al Gore, Oliver Sacks e Richard Dawkins.

Em cerca de 18 minutos, o conferencista expõe um tema de forma genial e bem humorada. O domínio de cada assunto é impressionante e há muito a se aprender além do tema em questão: postura durante apresentação, layout impecável, link com a plateia e etc…

Se interessou pelo TED? Então recomendo que comece assistindo à conferência intitulada James Randi e seu feroz combate à fraude psíquica.

James “Amazing” Randi é um senhor de 88 anos com aparência frágil. Mágico, ele anda com um cheque de 1 milhão de dólares no bolso e desafia qualquer pessoa a provar que magia e paranormalidade existem.  No vídeo ele ainda dá alguns chutes e cotoveladas na homeopatia.

Bem. Assista e tire suas conclusões. Só informo que o cheque continua em seu bolso até hoje.

Até a próxima Nerds/Geeks!