[MÚSICAS] James Horner e suas trilhas sonoras inesquecíveis

James-Horner

Hoje é um dia triste para os fãs de trilhas sonoras. Morreu aos 61 anos num acidente de avião, o compositor James Horner que criou as trilhas de filmes como Titanic, Coração Valente, Jumanji e Avatar.

Ainda na madrugada de hoje, foi noticiado o acidente. James Horner morreu na queda de um avião particular na localidade de Santa Bárbara, Califórnia.

O compositor trabalhou ao lado de James Cameron, Ron Howard e Mel Gibson. Ganhou dois prêmios Oscar em 1997 pela trilha sonora de Titanic e por melhor canção com “My Heart Will Go On”, interpretada por Celine Dion. Horner também recebeu nomeações pelas trilhas sonoras de Aliens, o Resgate (1986), Campo dos Sonhos (1989), Coração Valente (1995), Apollo 13 (1995), Uma Mente Brilhante (2001), Casa de Areia e Névoa (2003) e Avatar (2010).

Sua extensa discografia inclui as trilhas de Star Trek: A Ira de Khan, O Nome da Rosa, Em Busca do Vale Encantado, Lendas da Paixão, A Máscara do Zorro e O Espetacular Homem-Aranha. Preparar uma lista de suas melhores trilhas é uma tarefa bastante complicada, afinal de contas listas são sempre injustas na minha opinião, pois cabe a cada um avaliar a partir de seus gostos e experiências. De qualquer maneira, coloco abaixo cinco músicas que mostram o legado que James Horner nos deixa:

Lendas da Paixão (1994)

Avatar (2009)

Coração Valente (1995)

A Máscara do Zorro (1998)

Titanic (1997)