[MÚSICA] Unlocking the Truth: Nem tudo está perdido

fb6b233d7da3670cac31f6315a86c376[1]

Quando penso em adolescentes hoje em dia, de um modo geral, a primeira palavra que vem à mente é : desgosto. No Brasil, musicalmente falando, a cultura do funk (e afins) impera entre a molecada.

Como professor, fico feliz ao ver uma garotinha de 13 anos com uma camiseta do Guns’n Roses ou um menino cabeludo da mesma idade com uma camiseta do AC/DC. Mas isso é algo raro, muito raro. E em outras partes do mundo isso não é diferente.

Mas nem tudo está perdido e os três meninos nova-yorquinos da banda Unlocking the Truth estão aí para mostrar isso.  Malcolm Brickhouse e Jarad Dawkins se conheceram em uma festa de aniversário e, ao descobrirem que tinham gostos musicais em comum, decidiram formar a banda. Em formato de duo, começaram a se apresentar precariamente nas calçadas dos bairros da cidade. Após certo tempo fazendo isso e já com algum reconhecimento, precisavam de um baixista. Então chamaram um amigo em comum, Alec Atkins, e o ensinaram a tocar. Desde então a banda já se apresentou em festivais de renome como o Coachella, o South By Southwest e Vans Warped Tour. O estilo é considerado uma mistura de Metal Old School, Street Punk e Alt. Rock e os membros da banda citam como influências bandas como Metallica, Slipknot, Disturbed, Living Colour, Escape the Fate, Chelsea Grin e Motionless in White.

Há alguns meses o trio assinou um contrato de 1,7 millhões de dólares com a Sony, para dois álbuns, e desde então continua sua ascensão meteórica aparecendo em vários programas de tv. Em uma de suas últimas aparições, no The Colbert Report, saca só o que o líder da banda, Malcolm Brickhouse (que está na oitava série e tem menos de 15 anos, como os demais), respondeu: 

Nós estamos desbloqueando a verdade sobre a vida… E que você pode fazer qualquer coisa que quiser fazer. Crianças pensam que não podem fazer nada porque isso é o que as outras pessoas dizem a elas, mas se você olhar além disso e acreditar em si mesmo, você poderá conquistar qualquer coisa que quiser.

Confiram abaixo o poder de fogo dos meninos no programa de Stephen Colbert, que foi ao ar ontem (17/09/2014, à partir de 12:12 min. – entrevista e depois a música “Free As You Wanna Be”). Ao ver a apresentação imagino o seguinte: se essas crianças já são isso tudo com menos de 15 anos, imagina só quando estiverem maduros. E há quem diga que o rock morreu. Pff.