[MÚSICA] ROCK NERD

O Dia do Rock foi comemorado ontem, 13 de Julho, e como nós, do Nerd Geek Feelings, não podemos deixar passar em branco a comemoração desse gênero musical que corre em nossas veias nerds, trazemos a vocês, meus caros amigos, algumas canções que se encaixaram perfeitamente em filmes e séries que amamos (quase todos).

Black Sabbath: Paranoid – Kong: Ilha da Caveira

A cena que inicia a chegada dos militares à ilha do rei macaco é fantástica, e casou perfeitamente com toda a destruição e fúria do poderoso Kong.

AC/DC: Back in Black – Homem de Ferro

Talvez o melhor casamento entre o rock e um herói. Ao longo de todos os filmes solos de Tony Stark, a banda (a melhor banda!) de Angus Young foi presença marcante (quase um personagem coadjuvante). E não só com uma música, mas sim com várias, desde Shoot to Thrill a Highway to Hell.

Kenny Loggins: Danger Zone – Top Gun – Ases Indomáveis

Vamos partir para um clássico, tanto na musica quanto no filme. Com certeza, quando se escuta Danger Zone, não tem como não lembrar do impulsivo Maverick e dos Esquadrão Top Gun.

Survivor: Eye of the Tiger – Rocky III

Quando ouço Eye of the Tiger, não tem como não pensar em superação, em apanhar e levantar, e em correr pelas escadarias da entrada do Museu de Arte da Filadélfia. O Garanhão Italiano ficou imortalizado por esse hino do rock.

Led Zeppelin: Immigrant – Thor Ragnarok

Led Zeppelin é fenomenal, e ter o Deus do Trovão batalhando contra Hulk em uma arena de gladiadores é algo de outro mundo. Apenas o astuto Odin, Pai de Todos, poderia conceber algo assim.

 

Dropkick Murphys: I’m Shipping Up To Boston – Os Infiltrados

O filme que deu a Scorsese a sua primeira estatueta, nos prende do inicio ao fim (sério, se você ainda não viu Os Infiltrados, vá assistir agora!). Apesar do grupo Dropkick Muphys tocar uma mistura de streetpunk, música irlandesa, e hardcore, a música referência de Os Infiltrados é o mais puro rock.

Queen: Bohemian Rhapsody – Esquadrão Suicida

O trailer prometeu demais, a canção encaixou perfeitamente (Queen, melhor banda! “junto de AC/DC”), uma pena o filme ter sido decepcionante (propaganda enganosa, única que salvou foi Harley).

 

Curtis Stigers: This Life – Sons of Anarchy

Uma série que respira rock, perfeita. Motos, armas e rock. Em Charming, Jax Teller é quem dita as regras. “Você tem que olhar este mundo no olho, tem que viver esta vida até você morrer.”