[MÚSICA] Dia da Música terá Saturndust no Inferno Club em São Paulo

saturndust foto

Pra quem não sabe, neste sábado, dia 18 de junho, também conhecido como “amanhã” ou “hoje” – se você estiver lendo esta publicação no próprio dia 18 – ocorrerá o Dia da Música, um mega evento patrocinado pela Vivo, onde irá ocorrer apresentações musicais em várias cidades do país.

Em São Paulo terá apresentação no Inferno Club com o apoio da Abraxas Produtora. O evento contará com as bandas  influenciadas por stoner rock e sonoridades paralelas, A 25ª Experiência (São Paulo), Odradek (Piracicaba), Mais Valia (Jaú) e a atração principal Saturndust (São Paulo).

O Saturndust aproveita o Dia da Música no Inferno para divulgar as novas músicas de um futuro segundo álbum. Assim como nos shows como banda suporte da vigorosa turnê junto aos ucranianos do Stoned Jesus, conta o baixista Felipe Dalam, o repertório será quase que exclusivo de músicas inéditas e ainda sem nome, feito que atingiu mais do que satisfatória repercussão entre público e exaltado em diversas resenhas na imprensa. “Inclusive tocaremos uma nunca tocada antes ao vivo”, ele ressalta. A experiência de uma apresentação do Saturndust é singular no universo da música pesada. Assim como no debute homônimo, as novas composições congregam sonoridades do doom metal/sludge ao drone, do stoner ao kraut-rock. “Estamos indo além a cada trabalho, é assim que gosto de criar. Sugar o máximo que dá”, constata o baixista sobre a sonoridade ímpar da banda, que ao vivo fica ainda mais potente e cativante.

Entre as demais bandas convidadas da noite, a Odradek traz de Piracicaba um cristalino math rock com nuances de stoner e rock alternativo. Também um trio, a banda do interior paulista experimenta ritmos e tempos nas canções dos três EPs já lançados, nas quais esbanjam técnica e bom gosto nas misturas. “Utilizamos instrumentos tradicionais do rock, mas fugimos de rótulos e apostamos em tempos quebrados”, explica Fabiano Benetton, o guitarrista. A Odradek é uma revelação indicada para fãs de Circa Survive e The Mars Volta.

13433167_1129827097040746_1840723428076212100_o

Data: 18 de junho, sábado

Horário: 17 horas (abertura da casa)

Local: Inferno Club (rua Augusta, 501, São Paulo/SP)

Ingresso: R$ 15 (nome na lista), R$ 20 (sem nome na lista).

Coloque o seu nome e de amigos no mural deste evento e todos participam automaticamente da lista amiga! Nomes para: lista@infernoclub.com.br.