[MÚSICA] Confira a trilha sonora de games famosos transformadas em música clássica.

Um dos motivos da música clássica ser considerada o ápice do ser humano artisticamente é o fato dela transmitir sensações com poucos recursos.

Muitas composições do século XVIII, por exemplo, tentavam simular um dia de chuva, ou provocar a sensação de medo aos ouvintes, fazendo com que o público sentisse isso apenas com o ouvido (diferente de uma sensação 4D, por exemplo).

Algo muito semelhante acontece com os games, principalmente nos mais antigos, que apesar de terem a parte visual para provocar emoções, ainda assim “brincam” com a nossa imaginação, já que nem tudo estava na tela. Em Pong, por exemplo, temos duas barras brancas, cada uma em um canto da tela, e um polígono que atravessa a tela quando entra em contato com uma das barras. Com esses poucos recursos e os “plips e plups” a criançada tinha a sensação de estar em um jogo de tênis, e não foram poucos que passaram madrugadas brincando com alguns pontinhos se sentindo em um jogo real.

O que aconteceria se grandes compositores como Sebastian Bach, Chopin ou Mozart se juntassem com o alguma empresa de video games para fazer a trilha sonora de seus jogos? Bem… isso ninguém sabe. Mas podemos, felizmente, ter uma ideia de como teria sido com os diversos concertos com as versões de jogos clássicos transformados em música clássica.

Prepare o fone de ouvido e confira algumas dessas versões:

Super Mario Bros.

Megaman

Chrono Trigger

Castlevania

Sonic the Hedgehog

Street Fighter II

Final Fantasy IX

Skyrim

Clássicos dos Fliperamas

Pokémon