[MÚSICA] – AC/DC ao som de um Gayageum

Você! Isso, você mesmo, amante do Rock! Se você é um degustador dessa melodia maravilhosa, precisa concordar que AC/DC é uma das melhores bandas para se representar quando mencionamos rock (se não for a melhor, talvez estando emparelhada com Queen no panteão do rock). 

Pois bem, a coreana Luna Lee nos mostra, através do seu gayageum, como é impressionante ouvir Thunderstruck de um jeito fora do comum.

E você pode estar se indagando: que diabos é um gayageum? Bom, gayageum é um instrumento tradicional coreano, parecido com uma cítara, que normalmente tem 12 cordas. Seu nome significa instrumento de cordas (geum) de Gaya, um antigo e pequeno país ancestral  da península coreana. O corpo do Gayageum é feito de paulownia, uma árvore de crescimento. Para tocá-lo, a mão direita faz o som e a esquerda a melodia. 
O gayageum é provavelmente o instrumento tradicional coreano mais famoso. É associado à música da Corte, música de Câmara e canções líricas. 

Pronto, agora você já está familiarizado com o gayageum.  Luna Lee, a qual enalteci no começo desse post, conseguiu transformar o som distinto dessas 12 cordas em uma maneira sonora diferente de apreciar alguns hits clássicos do rock. Entre eles, a coreana aborda uma das maiores faixas de sempre de uma das melhores bandas de rock ‘n’ roll da história, Thunderstruck do AC/DC.

Se você não sabe que está ouvindo uma improvável versão de Thunderstruck, as primeiras notas podem acabar com você, mas logo fica claro o que ela está tocando. Quem teria imaginado que um gayageum poderia agitar tanto assim?

Esta não é a primeira faixa do AC / DC que Luna Lee toca. Ela também fez um cover do clássico Back in Black.

Luna Lee destrincha AC/DC e outros deuses do rock, como Pink Floyd, de forma magistral em seu canal do Youtube. Confere lá!