[MÚSICA] 6 canais de música geek para acompanhar no YouTube

geek-musicAloha, estereofônicos leitores. Sabe, eu não sou uma pessoa muito interessada por música então é dificil eu saber alguma coisa sobre o tema. O que eu sei de Bruno Mars é o que eu aprendi com Glee, e meio isso é tudo. Em contrapartida, eu sou nerd bagaraí. Some os dois e temos que uma das poucas coisas que eu escuto são covers e coisas relacionados ao universo nerd-geek.

Por esse motivo eu gostaria de compartilhar com vocês cinco canais que eu acompanho não deixarão seus ouvidos nerds desapontados!

ERUTAN MUSIC

Erutan (cujo nome real é Kate Covington, também conhecida por nick katethegreat19), é uma cantora/compositora que fez vários arranjos vocais não oficiais de temas clássicos de jogos, animes e filmes. Sua marca mais famosa são os covers das músicas de Final Fantasy, ocasionalmente adicionando letras próprias as músicas.

Ouça, por exemplo, a versão dela do tema da Aerith:

“I’ll be going now. I’ll come back when it’s all over.”

not-cryBRENTALFLOSS

Brent Black, mais conhecido como brentalfloss, ficou famoso na internet com a sua série “E se *** tivesse letra?” onde ele adiciona letras próprias a músicas temas clássicas dos jogos, sempre com muito humor. Adicionalmente a isso ele tem suas próprias composições originais, sempre voltadas ao meio gamer.

Eu nunca mais vou conseguir jogar Phoenix Wright sem cantar “Dicks, boobies, dicks, boobies!

LINDSEY STIRLING

Lindsey Stirling é uma violinista, dançarina, cantora e compositora que em 2010 participou do America’s Got Talent, onde chegou as quartas de final e ficou como “Violinista Hip-Hop”. Seu grande diferencial para nós nerds é que ela é tão bonita que dá vontade de chorar, sério não pode ser humana uma coisa dessas são seus medleys modernos para violino de trilhas sonoras clássicas como  Zelda, Game of Thrones, Pokémon, Skyrim, Assassins’s creed e etc enquanto dança.

Sério, a mulher é boa pra caralho. E linda demais mesmo, puta que pariu!

THE KIRA JUSTICE

E não tem br nessa lista? Mas é claro que tem, sim senhor! A banda porto alegrense ficou famosa na internet ao fazer versões em português de músicas de anime (com esse nome você nem imaginaria, não?), mas atualmente eles fazem musicas autorais sobre determinado anime ou item geek capturando o “espirito da coisa” como Gravity Falls ou Esquadrão Suicida, por exemplo.

Sério, o vídeo deles de como ficariam as aberturas traduzidas ao pé da letra do japonês é fantástico.

CALEB HYLES

Você nunca sentiu falta na sua vida de alguém que faça covers de Steven Universe com uma voz poderosíssima de tenor? Se não, é porque não conheceu Caleb Hyles ainda. Ele também faz covers dos seus animes favoritos, assim como músicas da Disney. O que há para não gostar?

IRIS

Pamela Calvo, também conhecida como Iris, é uma cantora chilena que faz covers de música de jogos e animes. Dona de um contralto marcante (o grave feminino), um dos grandes diferenciais dela é que por ser sulamericana ela teve meio que a mesma formação de animes que a gente (porque os distribuidores são mais ou menos que os mesmos) então ela faz covers de animes que não são tão populares assim nos Estados Unidos mas nos são muito queridos como Yu Yu Hakusho e Sailor Moon.

E claro, tem essa versão das aberturas de JoJo com cosplay que é uma delícia.

E por hoje é isso. Então, você tem algum canal nesse sentido para recomendar?

 

One thought on “[MÚSICA] 6 canais de música geek para acompanhar no YouTube

Comments are closed.