[MÚSICA] 5 Bandas WTF

gangrena foto gigante

O mundo da música é extremamente vasto. Existem diversos gêneros, manifestações musicais, barulhos, zoadas e melodias apreciáveis por aí. E para reproduzir estas ondas sonoras, existem as bandas. E existem muitas bandas. Muitas mesmo. Um universo inteiro de bandas. Consequentemente, muitas delas são bizarras, insanas, e faz você se perguntar “WTF?” Por esta razão, trago aqui as mais WTF que eu conheço.

Diferente da minha lista anterior, esta não é uma lista de indicações, pois tem coisas aqui que nem eu ouço (outras eu adoro).

5.Hevisaurus

HeAVYsaurus

E vamos começar pela Finlândia, um país que tem mais bandas do que habitantes. Lá, quase todo mundo gosta de metal, inclusive as crianças. Por esta razão existe o Hevisaurus, uma banda de heavy metal onde seus integrantes se vestem de dinossauros. A temática é visivelmente infantil e as letras são direcionadas para crianças. Se você quiser introduzir seu filho ao metal, essa é uma boa opção. Existe também uma versão argentina da banda, chamada Heavysaurios, que fazem letras em espanhol.

4.Maximum The Hormone

maximum the hormone

Voltando do país do metal (Finlândia), vamos ao país das bizarrices, o Japão. Quem ouve j-rock já sabe que o gênero está cheio de bandas bizarras, e talvez a mais louca entre elas seja Maximum The Hormone. A banda mistura nu-metal com punk rock, pop rock, reggae e outros gêneros. Se tornou bastante conhecida por ter duas músicas na trilha sonora do anime Death Note (uma na abertura e outra no encerramento). Se você for conhecer a banda por estas duas músicas, pode até achar ela meia doida, mas é algo super normal das bandas do Japão. Porém, se você for procurar ouvir mais músicas da banda, acaba descobrindo o real motivo de ela estar nessa lista.

3. Gangrena Gasosa

Gangrena Gasosa

Vamos agora para o Brasil. Mais especificamente para uma cultura brasileira que se mistura com a cultura indígena e africana, a umbanda e o candomblé, popularmente conhecidas como “macumba” (o que é um termo errado). Gangrena Gasosa é uma banda que se considera a primeira e única (não sei se hoje em dia tem mais bandas) do gênero “saravá metal”, que é nada mais nada menos do que metal falando sobre umbanda e candomblé. Além disso, os integrantes se vestem como entidades (dica: se você for ouvir, comece pelo terceiro álbum intitulado “Se Deus é 10, Satanás é 666”).

2. Caninus

Caninus

Você já deve ter visto na internet vídeos de cachorros latindo enquanto toca death metal no fundo. Então… Caninus é isso. São dois cães como vocalistas… Não tem mais o que falar sobre.

1. Hatebeak

Hatebeak

E se você achava que Caninus era o cúmulo da bizarrice, sim, pode haver algo pior. A única diferença entre Caninus e Hetebeak, é que no Hatebeak, o vocalista é um papagaio… Também não tem mais o que falar sobre.