[CINEMA] Monster Trucks: Uma aventura monstruosa sobre quatro rodas e um eixo animal.

Picapes monstro, jogo de interesse, e aval ecológico falso. Vemos isso quase todo dia, mas agora viraram palco para o roteiro de Monster Trucks, embalado com muito humor e uma pitada de aventura.

Do diretor Chris Wedge, Monster Trucks aborda temas e situações que sempre são vistas, recriminadas e repetidas, como a falta de consciência ecológica por parte de grandes empresas, que somente querem resultado e lucro. A Terravex, empresa petrolífera, cujo dono não se importa com questões de segurança ambiental, põe em risco todo um sistema ecológico ao perfurar um “bolsão d’água”. Este mesmo é uma espécie de santuário, habitat natural e intocado de criaturas jamais vistas em lugar algum. Capturá-las e eliminá-las é o plano principal, só que nada seria tão divertido se corresse conforme o plano, e uma das criaturas consegue escapar.

A pobre e assustada criatura encontra abrigo em um pátio de demolição de carros, onde também conhece aquele que se tornará seu protetor e amigo, Tripp, um jovem do interior, excelente em mecânica, cujo sonho é sair de sua cidade e fazer o que gosta.

Os dois passam a ter uma relação incrível, e Tripp precisa conhecer a criatura em si, saber como alimentá-la, do que gosta e o que é capaz de fazer. Por sua vez Creech (como o Tripp passa a chama-lo) descobre o mundo fora do bolsão, e que realmente pode contar com aquele jovem.

E a diversão fica garantida com esses dois caras, pois é uma mistura cômica de Como treinar seu Dragão, Transformers e um pouco de criaturas pré-históricas. E pode ter certeza de que as habilidades do Creech de digerir petróleo e funcionar como um motor tunado de Picape Monstro serão de grande proveito para as aventuras e fugas que esses dois passarão.

Manter Creech a salvo, resgatar as demais criaturas e o próprio bolsão, e desmascarar a Terravex, são os próximos passos a serem seguidos por Tripp, que, é claro, não agiu sozinho, teve ajuda de amigos, e até mesmo de um geólogo da própria Terravex.

Um filme para a família toda assistir e rir (MUITO) junta.