[MANGÁS] Naruto: série termina em novembro no Japão

naruto-volume-70

Naruto, de Masashi Kishimoto, um dos mangás mais vendidos dos últimos anos, terminará em novembro no Japão, após ser publicado durante 15 anos.

A notícia não é uma surpresa para a maioria dos leitores de Naruto, já que Kishimoto havia anunciado em 2012 que a série estava se aproximando de seu clímax, e ano passado o autor havia revelado que ela estava em sua fase final.

Naruto começou a ser publicada em setembro de 1999 na Weekly Snonen Jump, e já tem 70 volumes publicados no Japão – conhecidos por lá e pelos otakus como tankobon – com o 71º previsto para ser lançado em novembro. O mangá já teve até o momento 200 milhões de cópias publicadas ao redor do mundo (sendo 130 milhões delas publicadas somente no Japão!).

Além disto, já ganhou uma série animada que adapta o mangá, 5 OVAs (Original Video Animations), vários filmes e video games, e é, ao lado de One Piece, de Eiichiro Oda, uma das séries responsáveis por popularizar o mix Weekly Shonen Jump, que sai por lá toda semana.

No Brasil o último volume publicado pela Panini Comics foi o 67, e a série está sendo republicada no formato pocket, que já teve 53 volumes lançados.

Você que acompanha Naruto desde o início, diga nos comentários quais são suas expectativas para o fim dela.

Fonte: CBR

2 thoughts on “[MANGÁS] Naruto: série termina em novembro no Japão

  1. Expectativa de acabar de uma forma merda, já digo. A melhor coisa para se fazer pra melhorar o final da história é matar o Naruto e o Sasuke, talvez aí fique um pouco aceitável.

Comments are closed.