[MANGÁS] Blame!: leia o mangá e prepare-se para o anime da Netflix!

Uma das novidades que a Netflix está preparando pra este ano é o anime Blame!, adaptação do mangá de  Tsutomi Nihei. O longa de animação estreará dia 20 de maio, o que nos dá mais de 2 meses pra ler os quadrinhos, que a editora JBC começou a publicar no Brasil no fim de 2016.

Saiba mais sobre o mangá a seguir:

Em um futuro no qual a humanidade foi quase toda dizimada, Killy é um aventureiro que vive um uma superestrutura vertical repleta de corredores, escadarias e até cavernas. Ele passa seus dias lutando para sobreviver enfrentando ciborgues assassinos e monstros mutantes ao mesmo tempo que tenta acessar a rede de computares para localizar a informação necessária para salvar os seres humanos restantes.

Autor: Tsutomu Nihei
Formato: 13,5 x 20,5 cm
Número de páginas: 248 págs.
Preço: R$ 23,90
Classificação etária: +16 anos
ISBN: 978-85-457-0252-8

Compre abaixo os volumes já lançados:

Volume 1Volume 2

Sobre o anime, o que se sabe até agora é o seguinte:

Blame! se passa em um futuro distante no qual os remanescentes da raça humana habitam dentro da Megaestrutura, um labirinto vasto e perigoso que se tornou selvagem e fora de controle. Dentro deste mundo está o misterioso Killy, uma pessoa estranha em uma missão para tirar a civilização do iminente esquecimento.

Junto ao anúncio da data de estreia, a Netflix anunciou também o elenco estelar que trará os personagens à vida, liderado por Takahiro Sakurai (AJIN: Demi-Human, Knights of Sidonia) que faz o protagonista, Killy. Cibo, cientista que o acompanha nesta jornada, é interpretado por Kana Hanazawa (Psycho-Pass, Zegapain).

Sora Amamiya (The Seven Deadly Sins, Tokyo Ghoul) será Zuru, uma garota vinda de um vilarejo à beira da extinção; e Aya Suzaki (AJIN: Demi-Human, Knights of Sidonia) será Tae, a melhor amiga de Zuru. Kazuhiro Yamaji (Psycho-Pass, DragonBall Super) interpretará Oyassan, do mesmo vilarejo de Zuru e líder do grupo conhecido como Electrofishers, com seu braço-direito Sutezou, interpretado por Mamoru Miyano (AJIN: Demi-Human, The Seven Deadly Sins).

A trilha sonora do filme é do renomado compositor Yugo Kanno, conhecido por seus trabalhos em TV, filmes e animes, dentre eles AJIN: Demi-Human, também disponível com exclusividade na Netflix. As vozes do tema principal do filme ficarão a cargo da famosa banda pop japonesa Angela, conhecida por suas melodias características e arranjos criativos.

Lançada inicialmente como mangá de 1997 a 2003, a aguardada adaptação animada de Blame! estreará como um original Netflix vinte anos após sua versão original.

O filme é uma nova colaboração criativa em sequência ao sucesso da série de ficção científica em anime Knights of Sidonia, entre o premiado criador do mangá original, Tsutomu Nihei e o diretor Hiroyuki Seshita, responsável pelo suspense emocionante de AJIN: Demi-Human, que também está mundialmente disponível na Netflix. Os mangás Blame!, Knights of Sidonia, e AJIN: Demi-Human foram lançados pela Vertical Comics e digitalmente pela Kodansha Comics. No Brasil, Ajin foi lançado pela Panini e Knights of Sidonia pela Editora JBC.

Blame! é a mais recente adição ao crescente conjunto de originais da Netflix disponíveis à uma audiência mundial.