[MANGÁ] Quack – Patadas Voadoras, o melhor mangá nacional de todos.

Estava procurando por livros e mangás novos no mar binário da interwebs, quando me deparei com uma perola chamada Quack, um mangá 100% brasileiro, que tem o mesmo nível e qualidade de qualquer obra japonesa.

O mangá conta a história de Baltazar, o membro mais novo de uma lendária família de aviadores,  e seu amigo Colombo, um pato mal-educado (vulgo melhor personagem da história). Eles atuam como pilotos freelancer e passam por poucas e boas pra fazerem as entregas e fecharem as contas no final do mês, enquanto enfrentam a galeria de seres mais bizarros possível como macacos travestis, agiotas nem um pouco suspeitos (sarcasmo), e unhas encravadas.

O mangaká da obra, Kaji Pato, soube passar um clima bem BR pra trama, com humor HUE HUE, referências bem encaixadas, ambientes familiares, como florestas e favelas, tudo junto em um primeiro volume de encher os olhos e esvaziar a carteira.

Essa é uma obra que dá gosto de ler e divulgar. Nós temos que reconhecer e apoiar o trabalho de cartonistas/mangakás nacionais, que muitas vezes são subestimados, e Quack é uma prova do talento nacional nesse ramo. É melhor os japoneses se prepararem, porque os brasileiros estão chegando.


Compre abaixo os volumes já lançados de Quack: