[MANGÁ] Bestiarius – N.2: A Távola Redonda desafia Roma

O volume 2 do mangá Bestiarius começa a contar uma nova história do zero. Se você leu o primeiro volume, ou a resenha do primeiro volume, já deve ter entendido que as histórias não funcionam de forma cronológica.

A trama se passa em Britânia (Grã-Bretanha). Começa com Elaine, Arthur, Pan, um fauno e Galahad, um elfo, explorando uma caverna. Depois de alguns acontecimentos a vila deles é atacada e Elaine é levada pelo exército romano. Arthur e os outros são salvos por Fynn, o gladiador da primeira edição. Os três são treinados por Fynn e Durandal, e um ano depois partem para Roma, com o intuito de salvar Elaine.

A história segue o padrão das obras do Masasumi Kakizaki: ótimas histórias objetivas, agradáveis aos olhos, e recheadas de referências. Os nomes Arthur e Galahad remetem aos contos do Távola Redonda, já que o rei Arthur foi seu fundador, e Galahad um dos membros, e Pan era o deus da natureza na mitologia grega. E como no primeiro volume, essa historia também trabalha muito laços familiares e vingança.


Panini

Brochura

20 x 13,7 x 1,2 cm

176 páginas

Disponível nas seguintes livrarias:

Amazon

Saraiva