[Magdiel’s Playlist] 011: Descubra mais artistas nacionais

Ouço muita música de outros países. Inclusive é o que geralmente prevalece em minhas playlists. O que também não é nada ruim, embora eu tenha essa preocupação de buscar mais os sons daqui, que é de fato algo valorizado, mas nem tanto quanto merecia. Por esta razão peço que você, que gosta de música, tente descobrir mais artistas nacionais, pois, independente do que você gosta de ouvir, existe algum artista ou banda no Brasil com o ritmo que te agrade. Entre nessa campanha. Indique bandas e artistas nacionais a seus amigos. Abaixo seguem algumas dicas minhas para você.

Conferir também: [Magdiel’s Playlist] 010: Bandas independentes pernambucanas

Liniker

Liniker é um(a) dos representantes da chamada “música periférica brasileira”, novo movimento musical com artistas que falam sobre suas vivências na periferia. Além de ter um estilo próprio, original, despretensioso, agradável e dançante.

Rashid

Eu não curto rap, não costumo ouvir. Mas me encantei com essa música do Rashid. É uma música linda e profunda que trata de um tema atual e importante. Sem contar as referências as livros distópicos de ficção científica. É um texto bem escrito e bem cantado. Sem gírias, erros ou vícios de linguagens.

Bande Dessinée

Dessinée é uma banda recifense com bastante influência francesa. Um soft pop bem peculiar e agradável pra quem gosta de música leve, mais dançante.

Sonicbirds

Banda pernambucana com enormes influências de bandas britânicas. O som é um indie rock bem alternativo.

Eu, Você e a Manga

A banda se considera Easy ☮ Listening. É um rock bem sofisticado e soft que faz você fechar os olhos e viajar na música.

Iluminácidos

Banda de rock alternativo bem energética.

Conecxão Pernambuco

Misture Nação Zumbi, Tihuana, maracatu, rock, metal, mangue, reggae e vários outros elementos. Esse é o Conecxão Pernambuco. Banda new bit que canta letras totalmente pernambucanas buscando uma identidade musical regionalista e moderna.

Quer indicar um artista ou uma banda nacional que você gosta? Comenta com a gente e vamos propagar nossa música pra mais gente!

2 thoughts on “[Magdiel’s Playlist] 011: Descubra mais artistas nacionais

  1. Gostei da banda Liniker, muito audaciosos, estilosos e uma música tranquila de ouvir….

    Também não curto rap, mas como você disse, a temática da música do Rashid retrata muito o nosso cotidiano atual…

    A bande Dessinèe é uma gracinha… Tem hora que me lembra um pouco Vocaloid….

    Gosto de rock alternativo, e a Sonicbirds tem um som muito bom, bem arranjado!

    Eu Você e a Manga segue o estilo dos Los Hermanos, música suave, que te deixa bem a vontade!

    A Banda Iluminácidos me conquistou logo na introdução, com um som mais pesadinho… Estilo Velhas Virgens, bem moderno!

    Conecxão Pernambuco é uma conexão bem carregada, achei um pouco poluído, tem tanta coisa diferente, que não dá pra relacionar muito bem, confesso que não curti…

    Bjo bjo, e até a próxima…

Comments are closed.