[Magdiel’s Playlist] 010: Bandas independentes pernambucanas

Ei fera! Chega mais. Chegue cá mais perto. Tá a fim de experimentar uns negoço diferenciado? Não? Então beleza.

Nesta edição de número X, lhe apresentarei algumas bandas do cenário independente de pernambuco. A cena vem crescendo de forma significativa e ganhando cada vez mais visualidade pelo estado. Se você conhecer alguma que não está na lista, indica pra gente nos comentários. Seguem as bandas:

Verdes & Valterianos

Os Verdinhos são uma banda de rock psicodélico que lembra muito as dos anos 70. Recentemente lançaram seu primeiro EP, o The Smae People With The Same Faces (a banda canta em português, apesar deste título) que não capta toda a energia que a banda passa ao vivo, mas ainda assim nos dá um vislumbre do que é Verdes & Valterianos.

 

Zeca Viana

Zeca é o responsável por propagar a cena lo-fi pernambucana. Este militante sonoro faz um som caseiro bem massa misturando rock, indie, psicodelia e tudo mais. Inclusive, em suas apresentações ao vivo, ele é acompanhado pela Verdes & Valterianos. Se você é das redondezas de Recife, compareça a uma apresentação que a vibe é mágica.

 

Coxas d’Amélia

A banda tinha uma vibe bem pop rock meio mpb, até a vocalista sair e essa vibe mudar para um rock alternativo bem legal. Até o momento a banda só tem registro de estúdio dessa primeira fase, mas a nova pode ser conferida ao vivo em apresentações pela cidade. Vale a pena.

 

D Mingus

É difícil descrever. É uma vibe bem loka que mistura tudo.

 

Diablo Angel

Rock alternativo maneirasso. Se você curte rock n’ roll, dá uma conferida na banda que é massa.

3 thoughts on “[Magdiel’s Playlist] 010: Bandas independentes pernambucanas

  1. Muita massa essa lista!! Só o Coxas d’Amélia ainda não tocou no Capibaribe in Rock, aqui em Santa Cruz do Capibaribe.

Comments are closed.