[Magdiel’s Playlist] 004: Amanda Palmer, Far From Alaska, Magneta Lane e mais…

Far from alaska about knives

Olá! Pra quem achou que eu desistiria da coluna, aqui estou (sei que ninguém lê isso aqui, mesmo assim eu faço). Caso você não saiba, Magdiel’s Playlist deveria ser uma coluna semanal sobre onde apresento a vocês 5 músicas em cada post. Podendo ser meras indicações ou novidades que eu queira mostrar. Você também pode interagir e fazer suas sugestões. Mas, bem, vamos começar!

Iniciarei com dois adventos nerds, o steampunk, e o pós-apocalíptico. A começar com o steampunk. Conhece a banda Pyogenesis? Eu também não conhecia, até ver esse videoclipe muito ambientado em steampunk com o som da banda no fundo. A sonoridade é boa e deu um clima bem maneiro ao vídeo.

Beleza, mas e o pós-apocalíptico? Conhece Miracle of Sound? Se você é nerd, deveria pelo menos já ter ouvido falar. É o projeto de um cara que faz músicas baseadas em filmes e videogames. E qual delas eu vos trago? Road Rage! Música baseada em Mad Max: Fury Road! O heavy metal se encaixou perfeitamente na ação do filme. Confira abaixo:

E agora, vindo para o Brasil – parcialmente, na verdade – pois temos um videoclipe com cenas gravadas aqui, no Chile, Índia e Inglaterra. A banda em questão é Far From Alaska. Um achado do rock atual. Banda recente, brasileira e sensacional! Se você não conhece, ouça o primeiro e único álbum que ela possui até agora. Vale muito a pena. Quanto ao clipe, parece também um mundo pós-apocalíptico. Muuuito bem dirigido. Confira:

E agora algo mais leve, sem fugir do Rock. Magneta Lane é uma das bandas que mais me agrada ouvir. É formada só por garotas que fazem um indie rock bem maneirinho (você pode achar o clip bizarrinho no começo, mas passa). Conheçam:

Já ouviu falar de Amanda Palmer (já falei dela no post sobre bandas com duas pessoas)? Ela é nada mais nada menos que a atual esposa de Neil Gaiman (nota do editor: o que rendeu essa animação fofa). Inicialmente ela integrava a banda The Dresden Dolls, mas, posteriormente, ela começou uma carreira solo sensacional. Se você gosta de indie rock, música em geral, Neil Gaiman e tudo mais, deveria conhecer.


//