[LIVROS] Stephen King: Saiba quais são as frases que o autor detesta na literatura

Stephen King Reads From His New Fiction Book "11/22/63: A Novel" During The "Kennedy Library Forum Series"

“Muitos acreditam” e “Alguns dizem” estão entre as expressões que lhe causam arrepios, revelou King.

Em uma extensa entrevista ao The Atlantic em 9 de setembro, King falou sobre seus dias de professor de literatura e suas opiniões sobre gramática e docência. A entrevista, em inglês, vale a leitura completa. Só um trecho, para se ter uma ideia: “É algo tão horrível tentar ensinar ‘Moby-Dick’ ou ‘Dublinenses’ no ensino médio. Até os mais brilhantes desanimam. Mas é bom fazê-los estudar um pouco. Eles têm que ver que existem mundos mais brilhantes do que o de ‘Crepúsculo’. Passar a ler boa ficção é como passar da masturbação para o sexo”. 

Uma das partes mais interessantes da entrevista é quando a professora e escritora Jessica Lahey pergunta ao autor quais sãos as frases do momento que mais o incomodam. Stephen King já havia falado algo sobre isso em seu livro de memórias e manual para escritores ‘On Writing’: “Acredito que qualquer um que use a frase ‘Isso é tão legal’ deveria ser deixado de castigo no canto da sala e todos aqueles que usam frases ainda mais odiosas como ‘nesse momento’ e ‘ao fim do dia’ deveriam dormir sem jantar.” Na obra o autor também condena o uso de Voz Passiva e Advérbios.  

Durante a entrevista King adicionou algumas outras expressões à lista, como ‘Alguns dizem’, ‘Muitos acreditam’ e ‘o consenso é’. “Essas construções preguiçosas me dão vontade de chutar alguém. E também ‘IMHO’, ‘YOLO’ e ‘LOL’.”


Compre aqui obras de Stephen King!

One thought on “[LIVROS] Stephen King: Saiba quais são as frases que o autor detesta na literatura

Comments are closed.