[LIVROS] Rocco lança “Os Portões do Inferno” e “Cidade dos Dragões”

portoes do inferno cidades dos dragoes rocco banner

Mais duas vozes da literatura fantástica brasileira falarão mais alto este mês, com o lançamento de Os Portões do Inferno de André Gordirro, e Cidades de Dragões de Raphael Draccon, ambos pelo Fábrica231, o selo de entretenimento da editora Rocco.

Saiba mais sobre cada uma das obras abaixo:

os portoes do inferno andre gordirro fabrica 231OS PORTÕES DO INFERNO
Lendas de Baldúria

384 páginas
16×23 cm

Assuntos: ficção – romance/novela, fantasia, ficção nacional

Guerreiros, magos, monstros, fortalezas, cenários fabulosos e combates sangrentos: a fantasia de Os Portões do Inferno, romance de estreia de André Gordirro e volume inicial da trilogia Lendas de Baldúria, é épica, minuciosa e muito divertida. Tendo à frente um idiossincrático e improvavelmente carismático time de protagonistas – verdadeiros párias que, por acaso, ganham a chance de salvar o mundo –, o livro junta referências históricas e bíblicas a alegorias da sociedade contemporânea e um alto teor de cultura pop. O resultado, com origem direta no RPG, é um bem-vindo cruzamento entre Os doze condenados e O Senhor dos Anéis, capaz de amalgamar a anarquia dos filmes de guerra da década de 1960 e a mitologia fundadora de J.R.R. Tolkien.

Anos atrás, Krispinius e Danyanna realizaram um feito heroico: fecharam os Portões do Inferno. Coroados monarcas da atual Krispínia, tornaram-se as pessoas mais influentes daquela parte do continente e, acima de tudo, os responsáveis por garantir que demônios jamais voltem a caminhar pela superfície. Porém correm rumores do avanço de uma tropa de svaltares – estranhos e temidos elfos das profundezas – em direção aos Portões. Tais relatos, a princípio, não parecem fazer sentido: uma das poucas certezas a respeito desses seres, afinal, é sua vulnerabilidade à luz. O que ninguém imagina, no entanto, é que eles estão dispostos a enfrentar o sol para enfim libertar as trevas.

Enquanto isso, o misterioso Ambrosius reúne seis homens em uma missão para resgatar um rei anão destronado. Os convocados são Baldur, cavaleiro desertor, ferido e sem montaria; Derek Blak, segurança profissional salvo da morte lenta (seria devorado por cães famintos e de dentes gastos); Agnor, feiticeiro expatriado; Kyle, menor infrator; Od-lanor, bardo adamar – espécie antes venerada, hoje em extinção –; e Kalannar, assassino e caçador de recompensas svaltar. Culturas diferentes, raças rivais, temperamentos explosivos – um grupo heterogêneo, aparentemente destinado ao fracasso, mas que acaba cruzando o caminho da glória: são os únicos capazes de impedir a reabertura dos Portões do Inferno.

Como legítimo representante da dark fantasy, tradição avessa a maniqueísmos, Os Portões do Inferno apresenta as primeiras Lendas de Baldúria – ainda há muito território inexplorado na vasta Krispínia. Ao mesmo tempo que exibe um domínio preciso da narrativa aventuresca, lançando mão de um ritmo ágil e constantes reviravoltas, André Gordirro pontua o texto com um senso de humor muito próprio e apurado; não é à toa que tanto Flash Gordon quanto Mortadelo & Salaminho são apontados como algumas de suas principais leituras de formação. Ainda que o romance esteja à altura da melhor literatura fantástica produzida em qualquer parte do planeta, é inegável o gosto do autor pela picardia e pelo deboche, o que o leva a brincar com os próprios clichês do gênero e adiciona ainda mais sabor à obra.

Leia um trecho +

Onde comprar: Amazon | Saraiva Livraria Cultura

cidades de dragoes raphael draccon fantastica roccoCIDADES DE DRAGÕES
Legado Ranger

320 pp. | 15,5×22,5 cm

Assuntos: ficção – romance/novela, fantasia, ficção nacional

Depois de derrotarem Asteroph e Ravenna, o sargento Derek Duke e seus companheiros acordam na Terra. De volta do Cemitério, o grupo tem que enfrentar outra realidade e lidar com seus novos poderes e responsabilidades.

Cidades de Dragões é a aguardada continuação de Cemitérios de Dragões, a nova série de sucesso de Raphael Draccon. Um dos principais autores de fantasia do país, Draccon continua a saga dos heróis neste retorno à realidade. E traz de volta os cinco personagens – um militar americano, uma refugiada ruandesa, uma garçonete irlandesa, um dublê francês e um hacker brasileiro – que tentam se adaptar à nova vida com suas habilidades.

Derek embarca em uma cruzada contra ditadores, traficantes de drogas e terroristas por todo o mundo; Ashanti destrona os governantes de Ruanda e toma o poder para si com apoio popular, enfrentando países poderosos; Daniel torna-se o hacker mais perigoso do mundo, enquanto caça a cria do demônio-bruxa; Romain decide se tornar o maior astro de ação que o mundo já conheceu; e Amber apenas quer ser deixada em paz com sua dor.

O quinteto só não imaginava que teria companhia nesta volta ao plano terrestre. E quando dragões começam a aparecer, os heróis se veem obrigados a assumir sua responsabilidade na direção de batalhas prestes a deixarem rastros de fogo, sangue, morte e destruição.

Com referências ainda mais intensas à cultura pop japonesa, Cidades de Dragões é mais um sucesso de Raphael Draccon, que neste volume começa a revelar um pouco do passado dos personagens e suas motivações, com ritmo alucinante e ação crescente. Em Cidades de Dragões, Draccon entrega a seus fãs tudo o que se espera de uma obra de fantasia e muito mais!

Leia um trecho +

Onde comprar: Amazon | Saraiva | Livraria Cultura