[LIVROS] Harry Potter: novo conto do bruxinho!

Pottermore

Novidades para os fãs de Harry Potter! J. K. Rowling acaba de lançar um novo conto com material inédito sobre o bruxo e seus colegas.

A autora da famosíssima e recordista série de livros do Harry Potter, J. K. Rowling, acabou de disponibilizar no site Pottermore (o maior portal de conteúdo / rede social / site de notícias / etc. sobre tudo relacionado ao mundo dos bruxos, e que a autora utiliza bastante) um conto com informações inéditas sobre o bruxinho mais famoso do mundo e seus colegas, na forma de um artigo do Profeta Diário escrito pela infame Rita Skeeter, velha conhecida dos fãs da saga. O texto é notável por ser o primeiro material desde Harry Potter e as Relíquias da Morte a dizer algo sobre o protagonista dos livros – Rowling chegou a publicar outros livros sobre o universo dos bruxos (Animais Fantásticos e Onde Habitam, Quadribol Através dos SéculosOs Contos de Beedle, o Bardo), mas nada que abordasse os personagens que acompanhamos através dos sete livros principais.

O artigo fala da final da Copa do Mundo de Quadribol – obviamente um paralelo com o nosso mundial de futebol; inclusive, o site tem várias atualizações sobre o torneio, que ocorreria na Patagônia, com diversas informações sobre as partidas e as seleções. Pelo que é noticiado, a “Armada de Dumbledore” (o grupo encabeçado por Harry, Hermione e Ron, contando também com diversos outros alunos de Hogwarts, que se uniram para combater a influência de Voldemort) resolveu comparecer em peso à partida decisiva, e Skeeter comenta sobre onde estão agora e o que andam fazendo.

20140611143420_Int05

A autora, J. K. Rowling

Pelo que se pode depreender, muitos anos se passaram desde o último confronto com Voldemort, pois Harry está com 34 anos. Como é seu estilo característico, Skeeter carrega pesado na fofoca barata de tabloide, fazendo especulações completamente (e hilariamente) absurdas sobre cada detalhe do que acontece, como atribuir uma cicatriz nova de Harry (do lado direito de seu rosto) a uma possível briga com sua esposa, Ginny Weasley. Através do filtro distorcido da repórter, podemos ver várias informações sobre o paradeiro atual dos bruxos: Harry é um Auror, Ron entrou como sócio da loja de traquinagens dos irmãos, Hermione é vice-chefe do departamento de polícia mágica, e por aí vai. Há também comentários sobre os adolescentes Teddy Lupin (filho do lobisomem e ex-professor Remus Lupin) e Victoire, filha de Bill Weasley e Fleur Delacour, que estão engatando um romance.

O texto foi disponibilizado de graça, mas para acessá-lo, você precisa se inscrever no site Pottermore (e ter um pouco de paciência para navegar o labirinto que é esse site até achar o artigo). É uma leitura breve, e apesar de não apresentar grandes novidades (principalmente para quem leu o epílogo de Harry Potter e as Relíquias da Morte), vale a pena para matar a saudade desse universo mágico.