[LIVROS] H.P. Lovecraft: livros do autor publicados pela Hedra com 25% de desconto!

Para comemorar o aniversário de 99 anos de H.P. Lovecraft a Editora Hedra, que atualmente vem publicando obras do autor no Brasil com um tratamento exemplar, está vendendo todos os livros de mestre do terror cósmico com 25% de desconto e frete grátis!

Consta no catálogo atual da editora os seguintes livros:

a-busca-onirica-por-kadathA BUSCA ONÍRICA POR KADATH

A novela pertence ao Ciclo dos Sonhos e é protagonizada por Randolph Carter, o alter ego de Lovecraft. Depois de sonhar com uma fabulosa cidade ao pôr do sol e de acordar sem ter contemplado a grandeza do maravilhoso panorama criado por sua fantasia, Carter pede a permissão dos deuses da terra para visitar a cidade. Para cumprir a jornada, ele mergulha no mundo dos sonhos e empreende uma jornada repleta de perigos em busca de Kadath.

Compre aqui.

a-cor-que-caiu-do-espacoA COR QUE CAIU DO ESPAÇO

Um vilarejo a oeste de Arkham vê-se em perigo quando um meteoro cai na propriedade de um fazendeiro local e traz consigo uma estranha aberração cromática que afeta a flora e a fauna da região – e cria o cinzento e estéril “descampado maldito”, onde nada cresce. O apêndice do volume é composto por “Notas sobre uma não entidade”, o mais longo relato autobiográfico escrito por Lovecraft, “A confissão de um cético”, breve ensaio em que o autor traça a evolução dos próprios interesses religiosos, científicos e filosóficos ao longo da vida, e “Notas sobre ficção interplanetária”, artigo em que defende as possibilidades artísticas da ficção científica ataca os clichês deste gênero.

Compre aqui.

um-sussurro-nas-trevasUM SUSSURRO NAS TREVAS

A história se desenrola em torno dos acontecimentos ocorridos após as grandes enchentes de Vermont em 1927. O acadêmico Albert N. Wilmarth, ao ouvir histórias sobre cadáveres de animais desconhecidos boiando nas águas, tenta vincular os relatos às crenças populares da região. O assunto ganha os jornais e com isso surge Henry Wentworth Akeley, um folclorista de Vermont que acredita na existência de cultos secretos e criaturas inumanas nas colinas do estado e logo percebe estar diante de coisas muito mais poderosas do que poderia imaginar. O apêndice traz o texto inédito “Vermont, uma primeira impressão”, um poético relato da viagem que influenciou de maneira decisiva a escritura dessa novela.

Compre aqui.

o-horror-de-dunwichO HORROR DE DUNWICH

O horror de Dunwich é uma novela essencial ao ciclo mítico de Cthulhu. Em 1913, no vilarejo de Dunwich, a albina Lavinia Whateley dá à luz um menino com feições de bode, filho de um pai desconhecido. Wilbur causa espanto devido a seu desenvolvimento de rapidez sobrenatural. Em seus estudos, ele descobre Necronomicon — o temível compêndio de sabedoria oculta escrito pelo árabe louco Abdul Alhazred. Mais tarde, ao perceber que dispõe apenas de uma tradução inglesa incompleta do documento, Wilbur sai em busca da rara edição latina para dar continuidade ao misterioso ritual em família que atinge o ponto culminante com O horror de Dunwich. O apêndice traz quatro textos relacionados à importância do Necronomicon na obra de Lovecraft: os contos “História do Necronomicon” e “O sabujo”, além de duas cartas escritas pelo autor.

Compre aqui.

a-sombra-vinda-do-tempoA SOMBRA VINDA DO TEMPO

“A sombra vinda do tempo é um passo adiante na dialética — que Lovecraft havia descoberto e desenvolvido havia anos — entre o clássico conto de horror e o gênero ‘cósmico’ que ele, de modo especial, tinha em vista”, segundo Giuseppe Lippi. O professor Peaslee recobra a memória após sofrer de amnésia por cinco anos e começa a pesquisar seus estranhos sonhos. As investigações levam-no até a Austrália Ocidental e a um simples pedaço de papel que encerra a derradeira verdade sobre as viagens através do tempo. O volume traz em apêndice as notas do autor para a criação da novela, além da colaboração de Lovecraft para o conto “O desafio do além”, escrito em conjunto com outros quatro autores.

Compre aqui.

o-chamado-de-cthulhuO CHAMADO DE CTHULHU

O conto que dá nome à coletânea é um dos grandes clássicos do horror do século XX. O livro reúne ainda outros seis textos, escritos ao longo da vida do autor, desde sua estreia literária com “Dagon” até pouco antes de sua morte. Contém o inédito “A música de Erich Zann”, considerado pelo próprio Lovecraft um de seus melhores escritos. No apêndice, o leitor encontrará ainda uma carta do escritor ao amigo R.Michael, em que fala sobre sua personalidade e sua vida, e um artigo em que discute o método que empregava na criação de seus contos.

Compre aqui.

a-sombra-de-innsmouthA SOMBRA DE INNSMOUTH

Única obra do autor publicada em vida, que apresenta ao leitor os horrores de um universo onde aberrações monstruosas ameaçam o futuro da espécie humana. A história é o perturbador relato de um jovem que, durante uma viagem pela Nova Inglaterra, vê-se obrigado a passar uma noite em Innsmouth – o vilarejo portuário em ruínas que não consta em nenhum mapa e esconde um mistério tão profundo quanto as águas que o banham. O apêndice do volume contém uma carta de Lovecraft a Alvin Earl Perry, na qual expõe um método para a narração de histórias e discute a insatisfação que sentia em relação ao mercado editorial, e uma árvore genealógica dos principais personagens da novela concebida especialmente para esta edição.

Compre aqui.

o-caso-de-charles-dexter-wardO CASO DE CHARLES DEXTER WARD

O jovem estudante de arqueologia Charles Dexter Ward mergulha em um pesadelo sombrio e interminável quando começa a investigar as experiências macabras realizadas no século dezoito pelo alquimista Joseph Curwen, os chamados “saes essenciaes”, extraídos dos grandes pensadores do mundo.

Compre aqui.

nas-montanhas-da-loucuraNAS MONTANHAS DA LOUCURA

Um dos grandes clássicos da literatura fantástica do século XX, Nas montanhas da loucura é uma importante chave interpretativa para toda a obra de H.P. Lovecraft. O título é parte da Série Lovecraft, provavelmente as melhores traduções e edições já feitas da obra do escritor.

Sob o manto glacial da Antártida, uma expedição científica promovida pela Universidade do Miskatonie descobre surpreendentes indícios de civilização muito anteriores à humanidade em nosso planeta.

O volume traz um apêndice com as anotações feitas por Lovecraft para a composição da novela, uma carta escrita ao correspondente Frank Belknap Long em que discute a transição do horror sobrenatural para a ficção científica e uma tradução em verso do soneto “Antarktos”.

Compre aqui.

Falaremos de alguns destes livros ao longo de nossa Semana Lovecraft. Portanto, fiquem de olho no NERD GEEK FEELINGS!