[LIVROS] Editora Seguinte vai lançar livros inéditos de “Star Wars” no Brasil

Não é nenhuma surpresa para você se eu disse que 2015 é o ano de Star Wars. A franquia cinematográfica ganha um novo capítulo este ano com Star Wars: O Despertar da Força e os fãs brasileiros da saga idealizada por George Lucas estão se esbaldando com diversos lançamentos no mercado literário.

starwars

Agora chegou a vez da Editora Seguinte trazer ao mercado brasileiro publicação inéditas de Star Wars. Confira abaixo a nota oficial do lançamento assim como detalhes das publicações:

Atenção, jovens padawans!

A editora Seguinte lançará no segundo semestre de 2015 duas séries inéditas que se passam no universo de Star Wars. Voltados aos jovens leitores e a todos os fãs que não aguentam mais esperar pelo próximo filme, os livros apresentarão algumas histórias conhecidas de um jeito totalmente novo, assim como aventuras inéditas de Han Solo, Leia e Luke Skywalker.

Setembro: novelizações

A princesa, o cafajeste e o garoto da fazenda, de Alexandra Bracken
(Novelização do episódio IV, Uma nova esperança)

Então você quer ser um Jedi?, de Adam Gidwitz
(Novelização do episódio V, O Império contra-ataca)

Cuidado com o lado negro da força!, de Tom Angleberger
(Novelização do episódio VI, O retorno de Jedi)

Cada um dos três volumes consiste em um episódio da trilogia clássica recontado especialmente para os jovens por um autor de destaque entre o público juvenil.

Outubro e novembro: aventuras inéditas

Esses livros trazem histórias originais e incluem, ainda, dicas e pistas sobre o próximo filme, Star Wars: O despertar da força. São leituras obrigatórias para os fãs que acabaram de chegar e também para os mais antigos!

Nos três primeiros volumes, Han Solo, princesa Leia e Luke Skywalker estão de volta em aventuras inéditas que revelam o que aconteceu com os heróis entre Uma nova esperançae O Império contra-ataca:

A missão do contrabandista: uma aventura de Han Solo, de Greg Rucka

A arma de um Jedi: uma aventura de Luke Skywalker, de Jason Fry

Alvo em movimento: uma aventura da princesa Leia, de Cecil Castellucci

Já em Estrelas perdidas, de Claudia Gray, os jovens adultos terão uma visão geral dos principais eventos do universo Star Wars, desde o estopim da Rebelião até a queda do Império, através dos olhos de dois amigos de infância — Ciena Ree e Thane Kyrell — que cresceram e se tornaram, respectivamente, uma oficial do Império e um piloto da Aliança Rebelde. Agora em lados opostos da guerra, será que esse casal apaixonado poderá ficar junto? Ou seu dever acabará por destruir esse romance — e toda a galáxia? O livro traz, ainda, conteúdo inédito sobre o que se passou depois de O retorno de Jedi.

Nos vemos no segundo semestre.

Que a Força esteja com vocês!

Sobre Editora Seguinte

Selo juvenil do Grupo Companhia das Letras, fundado em 2012 com foco em aventura, romance e literatura pop. Entre seus autores estão Kiera Cass, Lemony Snicket, Cornelia Funke e John Boyne.

Sobre a Lucasfilm Ltd.

Lucasfilm Ltd., uma subsidiária integral da The Walt Disney Company. STAR WARS e todas as propriedades relacionadas são marcas registradas tanto nos Estados Unidos quanto em outros países, de Lucasfilm Ltd. e/ou afiliados. © &TM 2015 Lucasfilm Ltd. Todos os direitos reservados.