[LIVROS] Conheça a Andross: a editora para escritores em início de carreira

editora andross banner

Quando eu esbarro em uma iniciativa bacana na internet, especialmente se o objetivo é difundir cultura e promover novos talentos, sinto-me na obrigação de divulgá-la, na esperança de torná-la mais conhecida. Este é o caso da editora Andross, especializada na publicação de antologias de escritores em início de carreira.

A Andross começou suas atividades em 2004, inicialmente para publicar obras acadêmicas produzidas por alunos da Universidade Cruzeiro do Sul, de São Paulo. A ideia era dar àqueles sem condições de bancar uma versão impressa de seus trabalhos uma chance de vê-los publicados.

De lá pra cá a Andross cresceu respeitavelmente, e especializou-se na publicação de antologias. Até o momento ela já possui 80 livros publicados, com a participação de mais de 1600 escritores em início de carreira. Não é pouca coisa não!

Autores interessados podem enviar seu trabalho para avaliação da Andross, seguindo o regulamento de cada coletânea. Caso seja aprovado, a editora e o autor assinarão um contrato de publicação.

Mas não fica só nisto! Além de ter seu trabalho publicado, o autor poderá participar de eventos de lançamento, palestras, debates, feiras de livros, e ainda terá a oportunidade de conhecer outros escritores.

Atualmente a Andross está aceitando contos, crônicas e poemas para duas coletâneas literárias: Marcas Eternas, que reunirá contos de amor; e Círculo do Medo, uma antologia de contos de terror. O prazo de entrega dos contos vai até 31/07/2015, com o lançamento das antologias em novembro, durante a 6ª edição do evento Livros em Pauta.

Caso tenha interesse em participar de alguma(s) delas, basta acessar o site da Andross, seguir as instruções do regulamento, e encaminhar seu trabalho.

Eis sua chance de começar sua carreira literária, nerd! \o/

Agradeço ao Magdiel Araújo, do Código 137, pela dica. 🙂

3 thoughts on “[LIVROS] Conheça a Andross: a editora para escritores em início de carreira

Comments are closed.