[LIVROS] Biblioteca Hogwarts, distopia juvenil e fantasia urbana em maio na Rocco.

Já falei aqui do retorno dos livros da Biblioteca Hogwarts em novo formato. Mas não é só isto que a Rocco reserva pra quem gosta de aventuras, seja num futuro distópico ou numa fantasia ambientada no presente. Confira abaixo estes e outros destaques entre os lançamentos da editora:

BOX BIBLIOTECA HOGWARTS

Os três livros que compõem a Biblioteca Hogwarts, usados pelos alunos da Escola de Magia e Bruxaria na série Harry Potter – Animais fantásticos e onde habitam, Quadribol através dos séculos e Os contos de Beedle, o Bardo –, reunidos num box que não pode faltar na estante dos fãs. Além de serem vendidos separadamente, os livros podem ser adquiridos dentro de uma caixa especial, formando a coleção dos sonhos de qualquer Potterhead.

Com seis novas criaturas e prefácio inédito de seu autor, Newt Scamander, especialista em criaturas mágicas, Animais fantásticos e onde habitam reúne informações detalhadas sobre seres como a acromântula, uma aranha monstruosa de oito olhos dotada de fala humana desenvolvida pelos bruxos para guardar suas casas ou tesouros, e o basilisco, entre outros. Leitura obrigatória para qualquer aprendiz de bruxo, o guia original de animais mágicos da série Harry Potter traz um inventário detalhado desses seres fabulosos.

Quadribol através dos séculos apresenta um histórico completo do esporte mais praticado em Hogwarts. Tão popular para os bruxos quanto o futebol para os não bruxos, o quadribol é praticado com os jogadores suspensos em suas vassouras e, como o nome sugere, com quatro bolas por partida. No livro, Kennilworthy Whisp, famoso especialista em quadribol e pseudônimo de J.K. Rowling, explica tudo sobre o esporte, desde a sua origem até o presente século, as modificações ocorridas ao longo do tempo, sua difusão pelo mundo etc. Repleto de detalhes curiosos, Quadribol através dos séculos é leitura obrigatória para os alunos da Escola de Magia e Bruxaria frequentada por Harry Potter (e para os fãs).

Citado em Harry Potter e as Relíquias da Morte como um presente deixado pelo mestre Alvo Dumbledore para Hermione Granger, Os contos de Beedle, o Bardo reúne cinco contos populares para jovens bruxos e bruxas. Como J.K. Rowling explica na apresentação do livro, pouco se sabe do passado de seu autor, apenas que Beedle, o Bardo, teria nascido em Yorkshire no século XV, possuía uma longa barba e que suas histórias foram passadas de geração em geração por pais bruxos para seus filhos, da mesma forma que os contos e fábulas escritos para pequenos trouxas (crianças não bruxas).  O livro, traduzido das runas originais pela personagem Hermione, a partir do velho exemplar herdado por ela, traz comentários e notas do professor Alvo Dumbledore que revelam muitas curiosidades sobre sua fascinante personalidade e o passado de Hogwarts.

Autora: J. K. Rowling | Tradutora: Lia Wyler | 384 pp  | 21×14 cm

Compre aqui.


A ORDEM DOS CLARIVIDENTES

Paige Mahoney escapou do brutal campo de prisioneiros dos rephaites, mas seus problemas continuam: muitos dos outros fugitivos estão desaparecidos e ela é a pessoa mais procurada de Londres. Ela é uma andarilha onírica, um dos tipos mais raros de videntes, que são uma realidade na Inglaterra em 2059, mas nem por isso deixam de ser marginalizados e perseguidos pela sociedade. Com a comunidade clarividente dividida por segredos obscuros e ameaçada pelos Rephaim, Paige deve seguir em frente, até que o destino de Scion, e o seu próprio, seja decidido.

A ordem dos clarividentes é a esperada continuação de Temporada dos ossos, segundo da série de fantasia distópica com toques paranormais Bone Season, sucesso da britânica Samantha Shannon. Publicada na Inglaterra pela Bloomsbury, casa editorial responsável pelo sucesso Harry Potter, Shannon foi apontada pela crítica como uma nova e vigorosa voz da literatura fantástica contemporânea, “a melhor criação mitológica desde que Harry Potter aportou em sua Nimbus 2000”, afirma o USA Today, por sua combinação de horror e ficção científica, com um inovador e surpreendente código de combate para os personagens.

Ainda sofrendo pelo tempo aprisionada, Page tenta fazer Jaxon Hall, dos Sete Selos, entender o perigo que os rephaites são para toda a humanidade, mas seu antigo líder está irredutível e tem seus motivos secretos para isso.

Mas quando os rephaites começam a sair das sombras, Paige precisa descobrir como espalhar a verdade e salvar o submundo. E a única alternativa parece ser assumir o controle do Sindicato, mesmo que isso signifique passar por cima de Jaxon Hall e dos outros mime-lordes.

Em A ordem dos clarividentes, Samantha Shannon mostra os bastidores da política que rege o Sindicato. Segredos, traições e violência norteiam a trama. Contando com a ajuda de uns poucos amigos e alguns surpreendentes aliados, Paige tem que usar todos os seus dons para provar sua inocência e revelar a verdade sobre os rephaites, se quiser sobreviver. Com uma trama eletrizante, cheia de intriga e reviravoltas, A ordem dos clarividentes é a sequência perfeita para uma saga surpreendente.

Autor: Samantha Shannon | Tradução: Cláudia Mello Belhassof | 400 pp. | 15,7×22,7 cm

Compre aqui.


OS GUARDIÕES DO SANGUE

Ronan Truelove tem 13 anos e uma vida normal até o dia em que sua mãe, após buscá-lo na escola, se envolve numa perseguição em alta velocidade. Sem entender muito bem o que está acontecendo, Ronan descobre que seu pai foi sequestrado e que a mãe faz parte de uma antiga ordem, os Guardiões do Sangue, formada por espadachins responsáveis por proteger os Puros. De repente, toda a agenda de atividades extracurriculares – ginástica, judô e até treinamento de sobrevivência – de Ronan começa a fazer sentido, afinal, ele se vê no meio de uma aventura tão perigosa quanto emocionante para garantir o bem-estar das 36 almas nobres que mantém o equilíbrio do mundo. Em meio a surpresas e perigos de todos os tipos, Ronan se alia a parceiros improváveis, se apaixona, descobre talentos que nem imaginava que possuía e, principalmente, encontra seu verdadeiro propósito.

Autor: Carter Roy | Tradução: Yuri Riccaldone | 272 pp. | 13,7x 20,7 cm

Compre aqui.

Confira aqui a lista completa dos lançamentos de maio da Rocco.