[LIVROS] Autores famosos que se auto-publicaram

Ser escritor é um sonho que acompanha muitos leitores apaixonados, e muitas vezes torna-se um objetivo esmagado pelas circunstâncias complicadas da vida. Afinal, não está fácil para ninguém.

Assim, muitos autores têm medo de se auto-publicar, e lutam com todas as forças para encontrar uma editora. Mas eu me pergunto, só porque você se auto-publicou, isso quer dizer que você é menos escritor que os outros? NÃO!

Indo contra tudo e contra todos, combatendo toda a onda de pessimismo e todos os rumores de incrédulos, houve autores que eu e você conhecemos que tiveram coragem o bastante para lutar por seus ideais, e deixar o seu nome nos anais da literatura, apostando no próprio talento.

Abaixo, quatro nomes de RESPEITO que tiveram raça o bastante para colocar todas as suas fichas em sua obras.

Mas antes de falar sobre aqueles que se auto-publicaram, vamos lembrar que John Grisham, Tom Clancy e Jack Canfield nunca se auto-publicaram. Essa é uma lenda urbana contada por escritores de auto-publicação mal informados.

1. Stephen King

autores-que-se-auto-publicaram-stephen-king

Em 1962, o King e um amigo seu, Chris Chesley, publicaram uma coleção conjunta de suas histórias, pessoas, lugares e coisas – Volume I. Muita coragem da parte dele… Que gerou frutos. Muitos bons frutos, diga-se de passagem!

2. L. Frank Baum

autores-que-se-auto-publicaram-l-frank=baum

O autor publicou três de seus próprios livros: Baum’s Complete Stamp Dealers Directory, publicado quando ele tinha dezessete anos; The Book of the Hamburgs, um guia para o cuidado e a alimentação de uma raça de galinha conhecida como Hamburgo; e The Art of Decorating Dry Goods Windows and Interiors.

3. Edgar Allan Poe

autores-que-se-auto-publicaram-edgar-allan-poe

Trabalhando inicialmente como crítico, Poe sempre teve gosto pela vida literária e sempre viveu das palavras. Em 1827, Edgar Allan Poe pagou para publicar 50 cópias de Tamerlane and Other Poems, uma coleção de tamanho panfleto de 40 páginas com poesias. O livro não carregava o nome de Poe como autor, mas foi creditado “por um Boston”. Não fosse a iniciativa que, à época, foi amplamente criticada por seus inimigos literários, Poe não seria hoje um dos pilares do terror da literatura mundial. O que não faz um pouquinho de iniciativa e coragem, hein?

4. Mark Twain

autores-que-se-auto-publicaram-mark-twain

Em 1885, quando Mark Twain começou a sua própria editora, Charles L. Webster & Co., ele já era um autor popular cujos livros foram publicados por Chatto e Windus na Inglaterra, e na American Publishing Company nos EUA. Embora Twain tenha criado sua empresa para publicar suas próprias obras, ele também esperava prosperar através da publicação de livros de outros escritores.

E agora, será que você tentaria se auto publicar? Colocar um e-book Amazon ou algo assim? Quem sabe não vale a tentativa?