[LIVROS] Alan Moore: Livro de um milhão de palavras está pronto!

alan moore

A notícia veio com uma postagem no facebook do autor, feita por sua filha Leah.

Está acabado o primeiro esboço de sua segunda novela, Jerusalem. Agora há apenas um pequeno problema: copiar e editar mais de um milhão de palavras em um arquivo do word, e então estará pronto.

Um milhão de palavras, para fins de comparação, é o equivalente aos 3 primeiros livros das “Crônicas de Gelo e Fogo” ou a pouco mais de dois “O Senhor dos Anéis”. Ou seja, é algo enorme! Desde 2006 Alan Moore tem trabalhado na obra e eventualmente nos atualiza em relação ao andamento. Em Junho desse ano, em entrevista à revista The Believer,  o autor disse que seu esboço tinha 500 mil palavras. Ou seja, em menos de 3 meses ele escreveu mais 500 mil!

A história, ao que parece, é vagamente sobre o lugar onde o autor mora, em Northampton, Inglaterra. Cobrirá eventos históricos da cidade e da família de Moore, mas também será um mergulho na fantasia. Uma parte do livro, por exemplo, é sobre seu irmão viajando pela quarta dimensão.

Ainda não há data certa de quando o livro será lançado, e nem informações sobre o formato. Anteriormente Moore havia dito que provavelmente o livro será separado em 3 volumes.