[LIVRO/QUADRINHOS] Aleph lança Violent Cases de Neil Gaiman e Valis de Philip K. Dick

Já estão disponíveis nas livrarias dois relançamentos recentes da Editora Aleph: Violent Cases, da dupla Neil Gaiman (roteiro) e Dave McKean (arte); e Valis, de Philip K. Dick.

Lançada pela primeira vez em 2008 pela editora HQ Maniacs, Violent Cases ganhou pela Aleph em 2014 uma nova edição, com nova capa.

Veja abaixo a capa, e um preview da graphic novel, acompanhada da sinopse oficial:

violent-cases-neil-gaiman-dave-mckean-editora-alephA verdade e a confiabilidade das memórias são o fio condutor de Violent Cases, a primeira e famosa colaboração do escritor Neil Gaiman com o artista Dave McKean. Pressagiando muito do estilo e dos temas que ambos viriam a tratar em criações futuras, a graphic novel mistura ficção e realidade de forma tão singular quanto combina texto e imagem, e traz em seu cerne o poder e a magia de contar histórias.

O protagonista nos conta que, quando tinha quatro anos e meio, uma altercação com o pai levou-o a um osteopata para tratar o braço. Este médico dos ossos, de procedência incerta, aparência imprecisa e passado nebuloso, é o pivô das memórias do narrador que, mesmo sem muita segurança, entrelaça os mundos de violência na família, das festas infantis e dos famosos gângsters do período da Lei Seca.

Também é possível comprar Violent Cases diretamente do site da Editora Aleph.

Valis, publicado pela primeira vez em 2007 pela própria Aleph, ganhou nesta nova edição um extra: o quadrinho A experiência religiosa de Philip K. Dick, desenhado por Robert Crumb, que adaptou para o formato um trecho do livro.

Abaixo a nova capa, a sinopse oficial, e um preview da HQ de Crumb:

valis-philip-k-dick-editora-alephUm dos últimos livros escritos pelo norte-americano Philip K. Dick, volta às livrarias em uma edição inédita no mundo, com uma nova capa e material extra: a HQ A experiência religiosa de Philip K. Dick. Ilustrada por Robert Crumb (Mr. Natural, Fritz The Cat, America), o quadrinho retrata o “encontro” de Dick com Deus, episódio contado em Valis.

O livro é narrado e protagonizado por Horselover Fat, um sujeito melancólico e obsessivo que é o alter-ego de Dick. Fat recebe uma revelação divina de forma muito bizarra: por meio de um feixe de luz cor-de-rosa. Durante essa revelação, ele toma conhecimento de que seu filho sofre de uma doença que ainda não havia sido diagnosticada pelos médicos. Fat tem plena certeza de que se trata de uma emanação de Deus, ainda que o próprio Dick duvide: para ele, o personagem pode estar simplesmente louco.

Caso não encontre Valis em alguma livraria, é possível comprá-lo no site da Aleph.