[LIVRO] “Talvez você também goste” tenta desvendar gostos na era da Netflix.

Quem lida com um grande público quer sempre mantê-lo grande e em crescimento constante. Para isto é necessário saber do que nossos leitores gostam. Esse princípio vale tanto para sites de internet, canais do YouTube, filmes, séries e, claro, para a Netflix.

O jornalista, blogueiro e escritor Tom Vanderbilt não apenas sabe disto, como resolveu ir além e escrever um livro sobre um tema que jamais esteve tão em voga quanto nos dias atuais. É disto que trata Talvez você também goste, lançado pela Objetiva.

Saiba mais sobre a obra a seguir:

As recomendações da Netflix

Embutido no site da Netflix há um software que analisa os hábitos dos clientes para poder fazer recomendações futuras, o Cinematch. A gigante de serviços de streaming sempre investiu muito em aprimorar o software e, para isso, lançou uma competição para quem conseguisse que as recomendações do site se tornassem 10% mais precisas. O prêmio foi de 1 milhão de dólares e demorou quase dois anos para ser concedido! Mesmo com todo o investimento, há inúmeras críticas ao mecanismo, que às vezes sugere ao consumidor filmes ou séries que ele jamais assistiria. Não é só a Netflix que quer desvendar com cada vez mais precisão os nossos gostos — hoje há mais maneiras do que nunca para nós e as empresas observarmos o que e como estamos consumindo.

Em Talvez você também goste, Tom Vanderbilt observa que “o surgimento de empresas como a Netflix, com seus petabytes de dados sobre os gostos e antipatias das pessoas, todas aquelas curtidas e favoritos, proporcionou uma percepção inédita do que havia tempos era um campo misterioso: a formação de juízos, a expressão de preferências, a mecânica dos gostos.” O livro de Vanderbilt apresenta um olhar esclarecedor sobre por que gostamos do que gostamos e o que nossas preferências revelam sobre nós.

Título original: YOU MAY ALSO LIKE
Tradução: Débora Landsberg
Capa: Eduardo Foresti
Páginas: 456
Formato: 14.00 x 21.00 cm
Peso: 0.551 kg
Acabamento: Brochura

Disponível nas seguintes livrarias:

Amazon

Submarino

Americanas

Deixe uma resposta