[LIVRO] STAR WARS – O Caminho Jedi

Não é novidade que as grandes corporações tentam garimpar nosso suado dinheirinho, para isso se utilizando das marcas que somos fãs. Não seria diferente com Star Wars, que foi recentemente adquirida pelo camundongo. Os DVDs, Blu Rays, jogos e livros apenas encabeçam a lista de milhares de bugigangas que apontam sua mira laser para nossas carteiras.

Porém, se você não é daquelas pessoas que compram tudo o que veem pela frente e assim como eu pensa muito antes de gastar sua bufunfa suada, ofereço minha sugestão de um produto que realmente vale a pena investir.  Estou falando do livro Star Wars: O Caminho Jedi – Um Manual para Estudantes da Força.

Image

Lançado sob o selo Lucas Books e trazido ao Brasil pela Editora Bertrand Brasil Ltda, O Caminho Jedi  é escrito como um manual sobre a força e toda a estrutura e organização dos Jedis. O acabamento do livro, desde o tipo de papel, até a aparência de rasgado nas bordas, tudo é feito para simular um manual antigo e que se encontra usado e gasto.

Logo de começo encontramos uma anotação de Luke Skywalker, explicando que esse manual já passou pela mão de vários jedis conhecidos, no período em que estavam em treinamento. Todos eles acrescentaram notas ao texto impresso, passando suas impressões ou experiências sobre as lições do manual. Assim, temos anotações de Yoda, passando por Qui-Gon, Obi Wan, Anakin, entre outros.

Image

Este livro é uma excelente fonte de informações sobre toda a cultura jedi. Muito recomendado para quem quer conhecer mais sobre o assunto. Apesar de não ser extenso, aborda diversificados tópicos.

Muitos dos quais são informações novas, principalmente para quem só conhece os filmes. Além de que as anotações dos antigos donos do manual acrescentam um sabor todo especial à leitura (até mesmo as sarcásticas notas do Imperador Palpatine). Não será difícil para os mais atentos fazerem as associações com os fatos vistos nos filmes.

Image

Star Wars é uma franquia muito vasta e isso graças principalmente ao chamado “universo expandido” Este universo expandido é representado pelos livros, jogos e séries que complementam a história vista nos filmes. E boa parte dele é considerada “canônica”, ou seja, aceita como história oficial.

O Caminho Jedi é fruto direto deste universo expandido. Pelas anotações de Luke, percebemos que ele só possuiu o manual após a era da Nova República e do Novo Conselho Jedi. Fatos que ocorrem após o episódio VI, descritos em vários livros.

No manual também encontramos anotações de Ahsoka Tano, a aprendiz de Anakin vista na série CG Clone Wars.

Por fim, várias referências são feitas à época da Velha República. Personagens e fatos que conferimos na sequencia de jogos Knights of the Old Republic.

É realmente muita informação para um livro pequeno. Só para se ter uma ideia, no manual iremos conhecer as classes de jedi (guardião, consular e sentinela), variados estilos de combate com o sabre de luz, informações sobre aprendizes, mestres, raças, até mesmo animais que conseguem se utilizar da Força e muito mais.

Então aqui fica minha recomendação. O Caminho Jedi – Um Manual Para Estudantes da Força é um ótimo livro para você que quer conhecer mais um pouco desta incrível franquia e leitura obrigatória para qualquer fã. Não deixe passar. Você encontra o livro facilmente em sua livraria favorita. E que venha o livro dos Sith!

Que a Força esteja com vocês!


Compre aqui.


banner star wars na amazon br