[LIVRO] Star Wars A missão do contrabandista- Uma aventura de Han Solo e Chewbacca (resenha)

Star Wars – A missão do contrabandista faz parte do novo universo expandido de Star Wars (sim, trinta anos de quadrinhos, jogos e livros foram “jogados fora”). O livro conta, como o nome já diz: “Uma aventura de Han Solo e Chewbacca“, e é exatamente isso: uma história de dois mercenários em uma missão para resgatar um rebelde. Nada de treinamento com a Força, lightsabers jedi ou discussões políticas, confira abaixo a sinopse:

Nesta história, que se passa entre Uma nova esperança (episódio IV) e O Império contra-ataca (episódio V), Han e Chewie precisam pilotar a Millennium Falcon numa missão ultrassecreta da Aliança Rebelde: resgatar o tenente Ematt, um oficial da Rebelião que está sozinho e desprotegido no venenoso planeta de Cyrkon.

A dupla viaja até lá e logo percebe que a missão será bem complicada, já que Han Solo está sendo procurado por todos os contrabandistas da galáxia, que querem levá-lo a Jabba para receber uma alta recompensa. Para piorar, a oficial do Império Alecia Beck também está no planeta procurando por Ematt. Agora, Han precisa encontrá-lo e fugir dali o quanto antes – para seu próprio bem.

O livro possui uma leitura leve. Não há uma enorme quantidade de páginas detalhando planetas, cenas e armas durante a aventura, mas não há uma falta de informação para que o leitor “visualize” as cenas de ação, por exemplo. Em muitas vezes ele se assemelha a um roteiro de quadrinhos, e não é à toa. Greg Rucka, autor do livro, é autor de diversos quadrinhos da DC Comics, e ainda conta com a presença das artes de Phil Noto, artista que já trabalhou na Walt Disney Feature Animation, Marvel e DC Comics.

Uma das artes de Phil Noto que divide os atos do livro

Star Wars – A missão do contrabandista é recomendado para aqueles que gostam das aventuras de Han e Chewe na Millennium Falcon, ou para novos fãs da série. Para os que gostam de lutas de sabres e uso da força é recomendado que procure outro livro (nota do editor: Kenobi e Herdeiro do Jedi são alguns bons exemplo).


downloadSeguinte

Capa comum

22,9 x 15,7 cm

200 páginas

Onde comprar: Amazon | Americanas | Submarino