[LIVRO] “Solaris” e nova edição de “Duna” sairão em abril pela Aleph.

O primeiro é uma ficção científica tão marcante que foi adaptada três vezes para os cinemas. A segunda é um dos grandes clássicos do gênero, que está ganhando uma edição caprichada. Ambos sairão este mês pela Aleph.Anunciado em 2015, Solaris finalmente começa a chegar às livrarias a partir da próxima semana. Veja abaixo a capa e a sinopse oficial:

Quando o psicólogo Kris Kelvin chega em Solaris para estudar o oceano vivo – e possivelmente inteligente – que cobre a superfície do planeta, ele encontra colegas de trabalho hostis e amedrontados. Logo Kelvin descobre que esses respeitados cientistas estão sendo perturbados por estranhas aparições, que também começam a afetar sua própria percepção. O que ele vê são suas memórias mais obscuras e reprimidas, materializadas por obra de alguma misteriosa força atuante no planeta.Publicado pela primeira vez em 1961, este clássico da ficção científica, aqui traduzido diretamente do polonês, ganhou três adaptações cinematográficas, sendo que a versão dirigida por Andrei Tarkovsky em 1972, recebeu o Grand Prix no Festival de Cannes.

Duna sairá com novo projeto gráfico, capa dura e uma introdução escrita por Neil Gaiman. O lançamento está programado pra sair dia 28 de abril. Veja abaixo a arte da nova capa:

E a ilustração de Marc Simonetti sem o novo logo: