[LIVRO] Solaris: clássico de Stanislaw Lem já está à venda!

Depois de uma longa espera, finalmente chegou às livrarias este mês a ficção científica de Stanislaw Lem que inspirou o filme homônimo de Andrei Tarkovsky. Solaris é uma publicação da editora Aleph e já está à venda “nas melhores casas do ramo”. Saiba mais detalhes da edição a seguir:

Quando o psicólogo Kris Kelvin chega em Solaris para estudar o oceano vivo – e possivelmente inteligente – que cobre a superfície do planeta, ele encontra colegas de trabalho hostis e amedrontados. Logo Kelvin descobre que esses respeitados cientistas estão sendo perturbados por estranhas aparições, que também começam a afetar sua própria percepção. O que ele vê são suas memórias mais obscuras e reprimidas, materializadas por obra de alguma misteriosa força atuante no planeta.

Publicado pela primeira vez em 1961, este clássico da ficção científica, aqui traduzido diretamente do polonês, ganhou três adaptações cinematográficas, sendo que a versão dirigida por Andrei Tarkovsky em 1972, recebeu o Grand Prix no Festival de Cannes.

Editora Aleph – Tradução de Eneida Favre – 21,6 x 14,2 x 2,4 cm – 320 páginas

Disponível nas seguintes livrarias:

Aleph | Saraiva | Cultura