[LIVRO] O Sol Desvelado: Editora Aleph lança mais um livro da “Série dos Robôs” de Isaac Asimov

isaac-asimov-o-sol-desvelado-aleph-fragment

A Editora Aleph continua dando um tratamento respeitável e caprichoso às obras de Isaac Asimov, um dos grandes expoentes da ficção científica literária.

A mais recente obra do autor lançada pela Aleph, O Sol Desvelado, é o segundo livro da aclamada “Série dos Robôs” de Asimov, estrelada pelo detetive Elijah Baley, em tramas que misturam ficção científica e literatura policial, vale apontar, publicadas originalmente em 1957, 25 anos antes do filme Blade Runner, de Ridley Scott, mundialmente cultuado por sua mistura de ambos os gêneros.

Confira abaixo a capa do livro e o press release da edição:

isaac-asimov-o-sol-desvelado-alephO SOL DESVELADO RETOMA O CLIMA POLICIAL E REEDITA A PARCERIA ENTRE OS DETETIVES ELIJAH BALEY E R. DANEEL OLIVAW.

Elijah Baley é recrutado para investigar um novo caso de assassinato aparentemente insolúvel. Obrigado a enfrentar sua fobia de espaços abertos, Baley viaja até Solaria, um planeta Sideral de escassa, mas onde cada ser humano dispõe de um contingente de 10 mil robôs positrônicos a lhe servir. Nessa empreitada, Baley contará novamente com a ajuda de R. Daneel Olivaw. Mas, desta vez, a missão de ambos não será tão simples; por onde começar uma investigação em que um dos suspeitos sequer poderia estar na cena do crime e o outro, um robô, é rigorosamente programado para não ferir um ser humano?

O Sol Desvelado pode ser comprado diretamente pelo site da Editora Aleph.