[LIVRO] O Sensualista – Uma história de mistério, de Barbara Hodgson (resenha).

o-sensualista-barbara-hodgson-feat

“Helen acordou no meio da noite com os seios de outra pessoa. “Diabos”, ela murmurou para si mesma, “já começou”. – página 3

 Antes do começo propriamente dito, um aviso aos possíveis nerds pervertidos: o título só sugere putaria. Desculpe desapontá-los. No futuro quem sabe eu publique algo +18 aqui.

Acordar no seu corpo mas não estar nele. Seus olhos não deveriam estar embaçados. Quando foi que ganhara quase 100kg a mais? Você fecha os olhos outra vez, abre. É o seu corpo novamente.

O Sensualista conta a história de Helen Martin, uma estudiosa da anatomia antiga que sai em busca de um jornalista desaparecido (?) que também é o seu marido, e no percurso acaba por se perder de si mesma.

Fonte da imagem: Mercado Livre

Fonte da imagem: Mercado Livre

O estranhamento começa já no início da sua viagem à Viena, último lugar onde teve notícia do esposo. No trem noturno, os mais diversos personagens, que variam do grotesco ao hilariante, passam por ela e deixam algo de si, aumentando a confusão e as sensações que a cercam.

Dado o uso de termos científicos, O Sensualista não é uma leitura tão fluída. Até sugiro um dicionário como companheiro ou o bom e velho Google de todas as horas, o que não torna o livro ruim. Pelo contrário, acompanhar Helen através da Europa, transitar entre os séculos, bambolear na linha tênue que separa a loucura da sanidade e mergulhar num interior de emoções conflitantes foi prazeroso e desconcertante.

o-sensualista-uma-historia-de-misterio-barbara-hodgson-resenha-01

Fonte da imagem: Mercado Livre

“Estou doente e cansada de viver com um morto. Vim aqui para enterrá-lo, independentemente de estar vivo ou morto.” – página 142

Por vezes a protagonista tropeça e pende para um lado ou outro da linha. No fim, quando o mistério que a cerca parece estar resolvido, é possível que, como a personagem, você tenha conseguido o que quer, mas não queira o que conseguiu… Ou seria o contrário?


o-sensualista-barbara-hodgson-capaMarco Zero

Capa dura

16 x 23 cm

296 páginas

Onde comprar:

Americanas

Submarino

Shoptime