[LIVRO] O que aconteceu com os heróis de “O Senhor dos Anéis” depois que a história terminou?

Você que nunca investiu tempo na leitura dos livros da Terra Média de Tolkien, saiba que há muitas informações dos heróis que você tanto ama neles. E você teria perdido tudo isso não fosse um usuário do Imgur que teve o trabalho de pesquisar e organizar esses dados. Aproveite com sombra e água fresca!

Graças ao senhor Sciencegeek100, agora sabemos os destinos de Aragorn, Arwen, Samwise, Merry, Pippin, Gimli e companhia!

Segue a nossa tradução:

Aragorn II Elessar

Quando no ano 120 da Quarta Era, o Rei Elessar percebeu que seus dias estavam chegando ao fim, foi para a Morada dos Reis na Rua Silenciosa. Ele disse adeus a seu filho Eldarion e às suas filhas e deu a Eldarion sua coroa e cetro. Arwen permaneceu ao lado de Aragorn até o último suspiro dele.

Arwen Undómiel

Morreu de coração partido em Cerin Amroth em Lórien, e foi enterrada lá um ano depois da morte de Aragorn, com que esteve casada por 122 anos. Fez a passagem aos 2901 anos de idade.

Samwise Gamgi

Depois que sua esposa morreu no ano 61 da Quarta Era, Sam confiou o Livro Vermelho à sua filha Elanor e deixou o Condado. Como ele também foi portador do Anel, foi autorizado a passar sobre o Mar para se reunir com Frodo nas Terras Inanimadas.

Meriadoc Brandebuque

Ele se casou com Estella Bolger algum tempo depois do final da Terceira Era e mais tarde se tornou o Mestre de Buckland. Escreveu “Palavras Antigas e Nomes” ainda no Condado. Com 102 anos, retornou a Rohan e Gondor com Pippin somente para lá morrer alguns anos mais tarde. Morreu em Gondor, e quando Elessar faleceu, ele e Pippin foram sepultados ao lado do grande rei.

Peregrin Tûk

Peregrin herdou o título Thain (o 32º) do Condado no ano de 1434 conforme registro do Condado. Durante sua permanência no cargo, manteve um relacionamento estreito com Gondor, e construiu uma biblioteca de grande importância histórica nos Grandes Smials. Os trabalhos que ele coletou eram principalmente relacionados com a história de Númenor e os Exilados após sua queda, que eram de pouco interesse aos Hobbits do Condado, mas de muita relevância para a maior parte do mundo. O “Conto dos Anos” foi provavelmente preparado nos Grandes Smials, com ajuda de Meriadoc Brandebuque.

Gimli

Liderou uma imensa caravana de Durin e estabeleceu um novo reino anão nas Cavernas Cintilantes, localizadas atrás Abismo de Helm (onde tinha sido preso em batalha), tornando-se, assim, o primeiro Senhor das Cavernas Cintilantes. Mais tarde, viajou com Legolas para o Ocidente e se tornou o primeiro anão a visitar as Terras Imortais.

Éowyn
Após o fim da Guerra do Anel, desistiu dos sonhos de glória em batalha e decidiu se dedicar a uma vida pacífica e a um casamento feliz. Ela se casou com Faramir e foi morar em Ithilien pelo resto de sua vida. Lá, tiveram ao menos um filho.

Faramir

Ele foi nomeado pelo Rei Elessar como o Príncipe de Ithilien e Beregond e como capitão da guarda real (a Companhia Branca). Mais tarde, estabeleceu-se em Emyn Arnen com sua esposa Éowyn, onde tiveram pelo menos um filho (chamado Elboron), que o sucedeu como Regente de Gondor, Príncipe de Ithilien, e Senhor de Emyn Arnen,

Éomer

Ele ficou conhecido como Éomer Éadig, ou “o Abençoado”, porque durante o seu reinado, Rohan se recuperou das dores da Guerra e tornou-se novamente uma terra rica e fecunda. Éomer conheceu Lothiriel, filha do príncipe Imrahil de Dol Amroth durante sua estada em Gondor, e eles se casaram. A moça lhe deu um filho, Elfwine, que o sucedeu após sua morte.

E se você está se perguntando o que aconteceu com Frodo, Gandalf, Bilbo, Elrond, Celeborn e Galadriel, no final do filme e do livro “O Retorno do Rei”, lembre-se de tê-los visto sair de navio em direção às Terras Imortais.

Da enciclopédia online do fandom de “O Senhor dos Anéis”:

Na Terceira Era, Círdan, o Armador acompanhou Elrond, Galadriel e Gandalf, os Guardiães do Anel, numa viagem às Terras Imortais, onde pretendiam permanecer. Eles também levavam Frodo e Bilbo Bolseiro, Hobbits que estavam entre os poucos mortais que já tiveram a permissão para fazer a passagem àquele destino. Eventualmente, Samwise Gamgi, outro Hobbit do Condado, e o anão Gimli com seu bom amigo Légolas, também cumpriram a jornada.