[LIVRO] O Legado da Ruína: da medicina à literatura fantástica.

Muitos podem erroneamente achar que alguém formado em medicina realizou-se profissionalmente. Isto pode até ser verdade para alguns, mas não para William Tannure, o oftalmologista que começou a aventurar-se como autor de literatura fantástica.

Este ano a Chiado Editora lançou Lobo e Gelo, o primeiro volume da série O Legado da Ruína, concebida por William. A trama se passa num ambiente medieval habitado por magos, feiticeiros e monstros.

Abaixo você pode saber mais sobre a obra:

A história de Lobo e Gelo é sobre o Império de Yxor: um poderio com exércitos vastos e legiões de magos que sempre assegurou o controle sobre os reinos subordinados a ele. Sob o comando de Rognam, um herói que surgiu em tempos obscuros e devolveu a esperança aos homens, o Império yxoriano cresceu e se expandiu até que todos os homens se ajoelhassem perante o imperador-deus.

E, assim, com o intuito de unificar aqueles que um dia foram inimigos e de trazer a prosperidade acompanhada de paz, foi celebrado casamento entre ele e a herdeira do maior dos rebeldes, a filha de Sirar, o Leão, regente da nação sulista de DacMeth.

Dessa união, nasceram três príncipes de personalidade e objetivo diferentes: Regnar, o mais velho e herdeiro do trono, luta contra as vontades irrecusáveis de seu pai para tentar seguir seu caminho; Arcaedas, um feiticeiro tamanhamente talentoso quanto arrogante, assolado por uma enfermidade que o privou do sentido da visão; e Syric, o mais novo, um rapaz confuso, com o presente e o futuro envoltos em dúvidas e mistérios. Cada um deles parte em busca de sua jornada pessoal, motivados por ambições e vontades particulares.

Mas a suposta prosperidade no Império é frágil. Enquanto Yxor julga ter controle sobre os reinos conquistados, seus monarcas indignados pela opressão duradoura tramam silenciosamente a queda do Imperador e da unidade conquistada por ele. E, nas sombras mais densas, um ser sinistro de tempos imemoriais espreita, pacientemente, tecendo planos macabros e aguardando seu momento de revelação.


William Tannure é médico oftalmologista, com especialidade em catarata e em e cirurgia vitreorretiniana. É fascinado pela cultura nerd, seja nos videogames ou em quadrinhos, e apaixonado por comics e literatura fantástica. Ele ingressa como autor com sua obra Lobo e Gelo, o primeiro livro da série O Legado da Ruína.


Editora: Chiado
Formato: 21 x 14 cm
Páginas: 566

Compre aqui.