[LIVRO] “Mais do que isso”: se você gostou de “13 Reasons Why”, leia este livro!

Não é à toa que a série 13 Reasons Why esteve presente nos trend topics das últimas semanas desde que estreou na Netflix. A adaptação do livro Os 13 Porquês aborda um tema de interesse universal: o suicídio. E o faz do ponto de vista dos adolescente, uma fase em que muitos dos que passam por ela flertam com essa ideia.

Este mês a Novo Conceito publica Mais do que Isso, novo romance de Patrick Ness (Sete Minutos Depois da Meia-noite), livro que também aborda este assunto tão delicado da perspectiva de um jovem, com uma pegada não apenas dramática mas também inclinada para o suspense.

Saiba mais sobre a obra a seguir:

Não é preciso 13 motivos para falar sobre suicídio na adolescência

O suicídio é uma importante questão de saúde pública e se encontra entre as três maiores causas de mortes de crianças e adolescentes. Segundo levantamento mais recente, o Mapa da Violência, que se baseia em dados coletados pelo Ministério da Saúde, a faixa etária em que as taxas de suicídio mais cresceu no Brasil entre 2010 e 2014, foi a dos 10 aos 19 anos.

Essas mortes são a face trágica de sérios problemas enfrentados pelos jovens, que por muitas vezes, passam despercebidos por amigos e familiares, tais como abusos, bullying, preconceitos relacionados à orientação sexual e perturbação mental.

O assunto é tema da nova série da Netflix, baseada no romance do estadunidense Jay Asher, 13 Reasons Why, traduzida como Os treze porquês, traz à tona um relato autêntico do conturbado período que é a adolescência. Na série, o suicídio é tratado como uma consequência das ações de outras pessoas, assim como no livro Mais do que Isso, do conceituado autor da obra Sete Minutos depois da Meia-Noite, Patrick Ness.

Publicado pela Editora Novo Conceito, a obra conta a história de Seth, um jovem cheio de conflitos, que o levaram para uma decisão irreversível de tirar a própria vida. Em meio a uma batalha contra si mesmo, a jornada do protagonista é repleta de dúvidas, medo, solidão e lembranças, principalmente de uma mãe que não aceitava a sua orientação sexual.

Mais do que isso é um livro que revela muito sobre a vida de tantos adolescentes, que não sabem lidar com situações traumatizantes. Apesar de dolorosa, a história é um romance intenso e cheio de surpresas que carrega uma importante mensagem para os tempos atuais e que irá instigar o leitor a se questionar sobre seus próprios preconceitos e hipocrisias.


Sinopse:

Um garoto se afoga, desesperado e sozinho em seus momentos finais. E morre. Então ele acorda. Nu, ferido e com muita sede, mas vivo. Como pode ser? Que lugar é este, tão estranho e deserto? Enquanto se esforça para compreender a lógica de seu pior pesadelo, o garoto ousa ter esperança. Poderia isto não ser o fim? Poderia haver mais desta vida, ou quem sabe da outra vida? Do premiado autor Patrick Ness, o mais perturbador romance Young Adult do nosso tempo.

Brochura – 23 x 16 x 2 cm – 432 páginas

Em pré-venda nas seguintes livrarias:

Amazon | Saraiva | Cultura