[LIVRO] Legião: continuação de “O Exorcista” sai em junho pela DarkSide Books.

Comece a rezar pra todos os seus santos! Mês que vem começa a chegar às livrarias Legião, continuação do clássico de William Peter Blatty. Publicado anteriormente no Brasil como O Espírito do Mal, a nova edição, que será lançada pela DarkSide Books, terá não só um título mais fiel ao original, como nova tradução e, claro, um novo design pra combinar com esse retorno às origens.

Saiba mais sobre a obra a seguir:

Legião

por William Peter Blatty

Fãs de O Exorcista:
somos uma legião

“Então Jesus lhe perguntou: ‘Qual é o seu nome?’.
‘Meu nome é Legião’, respondeu ele, ‘porque somos muitos.’”
Marcos 5,9

William Peter Blatty está entre nós. O legado do autor do clássico O Exorcista finalmente ganha uma edição brasileira feita por quem tem a mesma adoração pelo terror que seus leitores mais fanáticos. É com muito respeito — até com certo medo — que a DarkSide® Books lança Legião.

Alerta de spoiler: Legião é a verdadeira continuação de O Exorcista. Personagens e acontecimentos importantes do primeiro livro encarnam novamente nas páginas deste romance que Blatty publicou em 1983 e que finalmente sai no Brasil com seu título original. Alguns segredos da história de 1971 são revelados aqui, então é aconselhável ler O Exorcista antes de encarar Legião.

A história começa dez anos depois do exorcismo de Regan MacNeil, a jovem menina endiabrada que Linda Blair incorporou no cinema. Só que agora o sobrenatural ganha também uma pegada de romance policial. O detetive (e cinéfilo nas horas vagas) William F. Kinderman volta à cena, investigando uma série de assassinatos brutais — entre eles, a crucificação de um garoto de apenas doze anos. O modus operandi dos crimes parece indicar a assinatura mórbida do assassino em série Geminiano. Mas como solucionar um caso em que o principal suspeito está morto há mais de uma década?

Para criar o personagem Geminiano, Blatty se inspirou no Zodíaco, lendário serial killer que aterrorizou a Califórnia entre os anos 1960 e 1970, e que até hoje não foi identificado pela polícia. Zodíaco, pelo visto, era fã da obra do autor. Em 1974, o assassino enviou uma carta ao San Francisco Chronicle elogiando o filme O Exorcista como “a melhor comédia satírica a que já assisti”.

Uma curiosidade: aproveitando o sucesso de crítica e bilheteria do primeiro filme, O Exorcista II — O Herege chegaria aos cinemas em 1977. No entanto, este filme não teve nenhuma participação criativa do autor. Por isso mesmo, o livro Legião é considerado como a verdadeira sequência da obra-prima de Blatty.

Como sempre, a edição em capa dura da DarkSide® Books segue aquele padrão quase demoníaco de qualidade. É como dizem: o diabo mora nos detalhes. Mas cuidado ao expor Legião em sua estante! Um livro assim é capaz de intimidar os mais corajosos, antes mesmo de se virar a primeira página. Só não se assuste se perceber o livro olhando em sua direção; afinal, você deve estar imaginando coisas.

Para tornar sua experiência ainda mais assustadora — caso isso seja possível —, uma boa dica é emendar a leitura de Legião com outro título da Caveirinha: Exorcismo, de Thomas B. Allen, livro que detalha o caso real de possessão demoníaca que inspirou a criação de O Exorcista.

Pegue água benta, um crucifixo, faça o sinal da cruz e vá ler. Legião espera por você.


William Peter Blatty escreveu sobre demônios, mas também fez o mundo rir com o Inspetor Closeau. É dele o roteiro de Um Tiro no Escuro (1964), o segundo e melhor filme da série A Pantera Cor-de-Rosa. Até então autor de comédias, Blatty lançaria seu livro mais famoso em 1971 — a obra-prima de terror O Exorcista. Dois anos depois, adaptou o livro para o cinema, e ganhou o Oscar de melhor roteiro. Dirigiu dois filmes, entre eles O Exorcista III, baseado em Legião. William Peter Blatty deixou o plano material em janeiro de 2017, aos 89 anos. Católico fervoroso, acreditava na vida eterna, como escreveu em seu livro de memórias: “Para todos aqueles que perderam um ente querido para essa fraude chamada Morte”.


“Dez vezes melhor que O Exorcista […] Suspense
arrebatador, e abordagem sombria e fascinante.”
— CLEVELAND PLAIN DEALER —

“Blatty voltou para nos possuir novamente!”
— NEW YORK DAILY NEWS —

“Terror de palpitar o coração. Leia Legião apenas em um dia ensolarado.”
— COSMOPOLITAN —

“Aterrorizante e hipnótico ao mesmo tempo.”
— USA TODAY —


Ficha Técnica
Título | Legião
Autor | William Peter Blatty
Tradutor | Eduardo Alves
Editora | DarkSide®
Edição | 1ª
Idioma | Português
Especificações | 320 páginas, capa dura
Dimensões | 14 x 21 cm
ISBN | 978-85-9454-033-1

darksidebooks.com | facebook.com/darksidebooks | vc@darksidebooks.com

Deixe uma resposta