[LIVRO] Ikigai: não sabe que rumo tomar? Talvez este livro te ajude.

Você pode achar o que quiser dos japoneses, mas é inegável que eles têm um bocado a nos ensinar sobre disciplina e foco. Num mundo tão cheio de distrações como este onde vivemos hoje, ambas são virtudes não apenas desejáveis, mas fundamentais para evoluirmos como indivíduos.

Este mês a editora Intrínseca lançou um livro que despertou bastante minha atenção, e creio que ele possa ser de grande ajuda para alguns de vocês, pois ele toca em pontos que interessam qualquer pessoa que esteja passando por dificuldades na escolha de um objetivo para sua vida:

Todo mundo conhece alguém que está perdido ou que sempre lamenta não encontrar uma razão para levantar todas as manhãs com alegria e disposição. Entender qual caminho seguir é uma missão difícil, mas a vida pode ser mais prazerosa quando conseguimos descobrir nosso verdadeiro propósito.

Segundo os japoneses, o segredo para tornar essa caminhada mais fácil é encontrar seu ikigai, conceito que pode ser definido como razão de viver. Para eles, é preciso saber o que você ama e o que você faz muito bem, entender o que o mundo precisa e o que você pode ser pago para fazer.

Ao conseguir responder a essas questões entraremos em um processo de autoconhecimento que nos levará a definir nosso ikigai. Para escrever Ikigai: Os segredos dos japoneses para uma vida longa e feliz, que chega às livrarias em 14 de março, os autores Francesc Miralles e Héctor García foram até Okinawa, a ilha japonesa de população centenária, e descobriram como esse conceito japonês ajuda as pessoas a viverem felizes por mais tempo.

Eles reuniram pela primeira vez em livro, best-seller em vários países, os hábitos e as rotinas que mantêm em dia a saúde da mente, do corpo e do espírito daquele povo. Durante a pesquisa, observaram os segredos dessa população centenária e conversaram com vários mestres da longevidade para mostrar caminhos que podem nos levar a uma vida saudável e mais longa.

O livro é um guia com informações claras e sucintas, que traz listas, informações sobre a dieta dos moradores da ilha, tabelas, ilustrações e exercícios que colocam em suas mãos as ferramentas certas para entender e encontrar seu ikigai.

Tradução: Elisa Menezes – 13,5 x 21 x 1,1 – 208 páginas

Compre aqui.