[LIVRO] Filhos de Duna: Aleph publica o fim da trilogia clássica de Frank Herbert

filhos-de-duna-frank-hebert-aleph-fragment

Apreciadores da ficção científica literária não têm do que reclamar do trabalho que a Editora Aleph tem feito pra eles. Com Filhos de Duna ela concluirá a aclamada trilogia Crônicas de Duna, clássico de Frank Herbert, considerado por muitos um dos grandes marcos da fantasia e ficção científica de todos os tempos.

Iniciando a publicação da série em 2010 com o lançamento de Duna, e publicando o segundo livro, Messias de Duna, em 2012, dois anos depois a Aleph está completando sua missão, e com ela presenteando os leitores brasileiros com a conclusão de uma história épica comparável a outros dois clássicos: a trilogia Fundação, de Isaac Asimov (que teve O Sol Desvelado recentemente lançado pela editora – mais detalhes aqui), e O Senhor dos Anéis, de J. R. R. Tolkien.

A série aborda temas como política, religião e filosofia, num cenário que mistura ficção científica e fantasia, algo que certamente influenciou séries cinematográficas como Star Wars e Star Trek, a série Game of Thrones, entre muitas outras produções da cultura pop.

Confira abaixo a capa do livro e o press release da edição:

filhos-de-duna-frank-hebert-alephFilhos de Duna narra os acontecimentos que se sucedem nove anos após o desfecho de Messias de Duna. Os herdeiros de Muad’Dib veem o Imperium ser regido de forma tirânica por sua tia, Alia Atreides. Suspeitando das ações da regente, Lady Jéssica e Alia, decide retornar a Arrakis para investigar a verdadeira condição de sua filha.

Mas os Atreides poderão sofrer um terrível golpe desferido pela Casa Corrino, antiga dinastia que governava o império antes de Muad’Dib tomar o Trono do Leão para si.

E aparentemente alheia a tantas intrigas está a misteriosa figura de um velho cego, que perambula condenando a vida mansa e cheia de excessos da nova geração dos Fremen e pregando o retorno aos costumes antigos do deserto.

Os destinos desses e de outros personagens acabarão se cruzando em uma teia de ambições, vinganças e intrigas que culminarão no nascimento de um novo Imperium.

Filhos de Duna pode ser comprado nas seguintes livrarias: Amazon, Saraiva, Submarino, Fnac.

3 thoughts on “[LIVRO] Filhos de Duna: Aleph publica o fim da trilogia clássica de Frank Herbert

  1. Pessoal, a série Duna tem mais 3 livros. O Imperador-Deus de Duna, Os hereges de Duna e as Herdeiras de Duna, todos escritos por Frank Herbert. A série ainda tem prequels e derivados escritos pelo filho do autor, Brian Herbert. Ainda falta pelos os outros 3 livros da série pra aleph completar a publicação, ela não se encerra em Filhos de Duna.

Comments are closed.