[LIVRO] Edgar Allan Poe: Medo Clássico, Vol. 2, vem aí!

E que todos os medos se tornem realidade… ao menos nesse caso. Poe está de volta num segundo volume da série Medo Clássico da nossa Caveirinha. Isso mesmo, DarkLovers, o autor mais influente da literatura dark nos é mostrado novamente numa belíssima capa dura.

Edgar Allan Poe: Medo Clássico — Volume 2 foi preparado com o mesmo respeito e o padrão de qualidade sobrenatural do primeiro volume, um dos maiores best-sellers da 1ª editora do Brasil dedicada inteiramente ao terror e à fantasia.Enquanto no primeiro volume fomos apresentados as suas mulheres – reais e etéreas, as mesmas ou nenhuma delas – seu inseparável corvo e seus segredos escondidos por trás do véu, o segundo volume de Poe nos mostra um olhar do autor para a vida humana e sua solidão, o quão finitos somos e o quanto infinito nos parece o sofrimento. 

“O melhor de Poe nunca envelhece. Seus contos ainda nos deixam maravilhados. E suspeito que eles serão eternos.”
— NEIL GAIMAN, AUTOR DE DEUSES AMERICANOS —

Reunindo contos, poemas e cartas que trazem à tona um lado ainda mais sombrio do genial escritor, Edgar Allan Poe: Medo Clássico — Volume 2 mostra toda a força das palavras do mestre em doze obras-primas de ficção, como “William Wilson”, “O Homem da Multidão”, “O Demônio da Perversidade”, “Uma Descida ao Maelström”, “A Verdade Sobre o Caso do sr. Valdemar” e “Lenore”.

Um capítulo extra apresenta cartas pessoais do autor. Uma rara oportunidade para o leitor conhecer o homem por trás da obra. Repleta de mistérios e cantos obscuros, a vida pessoal de Poe foi tão intrigante quanto suas narrativas mais fantásticas.

“Edgar Allan Poe plantou as sementes que floresceram tanto em nossa literatura […] Nesse caminho o escritor deve andar, e ele sempre verá as pegadas de Poe à sua frente.”
— ARTHUR CONAN DOYLE, AUTOR DE SHERLOCK HOLMES —

O segundo volume do Mestre vem com ilustrações exclusivas do artista brasileiro Hokama Souza, e foi traduzido por Marcia Heloisa, doutora em Literatura Comparada na UFF e responsável pela tradução do Volume 1. É aquele dedinho brasileiro numa obra imortal. Marcia assina o prefácio que explica como os dois livros se completam: “Se no primeiro volume encontramos histórias de crimes e emissários da morte, agora encontraremos aqueles que por ela foram tocados: suas vítimas, involuntárias ou não”.

Já estou com aquele friozinho na espinha que acompanha cada conto do Poe. Mal posso esperar para unir os dois volumes e deixar o Corvo entrar pela janela mais uma vez. Garanta o seu também.


Título | Edgar Allan Poe: Medo Clássico — Volume 2

Autor | Edgar Allan Poe

Tradutora | Marcia Heloisa

Editora | DarkSide®

Edição | 1ª

Idioma | Português

Especificações | 240 páginas, Limited Edition (capa dura)

Dimensões | 16 x 23 cm

Pré-venda aqui