[LIVRO] Ed & Lorraine Warren – Demonologistas, de Gerald Brittle (resenha)

 

ed-e-lorraine-warren-demonologistas-resenha-3Antes de começar, gostaria de fazer um breve aviso: não leia este livro à noite. E não se espante se coisas estranhas acontecerem durante a leitura.

“É impossível preparar o leitor, em poucos parágrafos, para o que o aguarda nas páginas deste livro.”

– Gerald Brittle, página 12.

Eles são reais, tão humanos quanto se pode ser. É espantoso, mas Ed e Lorraine Warren são almas gentis com uma missão indigesta a cumprir.

Não é o que acontece com todo escolhido?

Mas se der, vai com medo e tudo.

Mas se der, vai com medo e tudo.

O casal que inicialmente almejava viver de pinturas com temática preternatural (Me ensinaram o termo correto.) Conta em detalhes casos de sua sólida carreira como demonologistas, alguns de conhecimento das massas, como Amityville e Annabelle. Este último me causou extremo desconforto, devido ao meu medo de bonecas.

Meu gato me impedindo de continuar a leitura também me causou desconforto

Meu gato me impedindo de continuar a leitura também me causou desconforto

Não encontrei ficção nessa obra, as histórias relatadas pelo casal ao autor são verídicas e comprovadas. Os Warren desconcertam, apavoram e prendem a atenção do leitor.

Yahweh, ou Deus, ou God, ou Allah, o que você acreditar, como esse casal consegue dormir?

Tão contrastante é a personalidade desses dois com sua profissão que, encontrando-os sem o conhecimento de quem são, é impossível associar os Warren à demonologia e estudo do sobrenatural. No entanto, basta uma breve conversa para saber que se trata de especialistas.

gravador-ed-e-Lorraine-warren2

“Os fenômenos estão lá, realmente estão! É por isso que ou você sabe ou não sabe que fenômenos espirituais existem. Se não sabe, vá investigar as descobertas por si mesmo, mas não me venha dizer que não acredita em espíritos. Porque eu vou provar a existência deles para você: na realidade, vou mostrar coisas neste mundo que você não acreditaria que pudessem acontecer!” 

Página 76

Quando dizem para você não brincar com o que não conhece, acate a sugestão, Ed e Lorraine Warren podem provar de muitas maneiras que há uma razão real para temer a escuridão. Eles sabem o que tem lá.

Como se as páginas não fossem assustadoras o bastante.

Como se as páginas não fossem assustadoras o bastante.

Comecei esse livro torcendo para não me deparar com um clichê enfadonho de histórias de terror e fui pega por verdades tão concretas sobre o oculto que mesmo sentindo um estranhamento ao correr das páginas, não consegui parar de ler. Algo me prendeu até o fim, como se houvesse informações que eu precisasse saber.

E falei sério, não leia este livro à noite, mas não deixe de lê-lo.

Assim como o livro, não veja esses filmes à noite.

Assim como o livro, não veja esses filmes à noite.


ed-lorraine-warren-darkside-livro-capa3ded-lorraine-warren-darkside-livro-demonologists-03DarkSide Books

Tradutora: Giovanna Louise

Capa dura

23,4 x 15,6 x 2,4 cm

272 páginas

Onde comprar:

Amazon | Saraiva | Cultura


Quer ganhar um exemplar de “Ed & Lorraine Warren – Demologistas“? Então clique na imagem abaixo e participe da Promoção Semana do Terror NGF e DarkSide Books:

sorteio-semana-do-terror-ngf-2016-darkside-books

One thought on “[LIVRO] Ed & Lorraine Warren – Demonologistas, de Gerald Brittle (resenha)

Comments are closed.