[LIVRO] Doctor Who: “Mortalha da Lamentação” sai em fevereiro no Brasil pela Suma de Letras

Fãs de Doctor Who têm alguns motivos pra comemorar 2015. Só pra este ano estão programados os lançamentos de 3 livros do Senhor do Tempo pela Suma de Letras. O primeiro deles, Doctor Who – Mortalha da lamentação de Tommy Donbavandchegará às livrarias em fevereiro. Leia abaixo a sinopse oficial:

Capa_Doctor Who - Mortalha da lamentacao.inddÉ o dia seguinte ao assassinato de John F. Kennedy — e o rosto de pessoas mortas começa a aparecer por toda parte. O guarda Reg Cranfield vê o pai na névoa densa ao longo da estrada Totter Lane. A repórter Mae Callon vê a avó em uma mancha de café na mesa de trabalho. O agente especial do FBI Warren Skeet encontra seu parceiro falecido há muitos anos olhando para ele através das gotas de chuva no vidro da janela.

Então os rostos começam a falar e gritar. São as Mortalhas, que se alimentam da tristeza alheia, atacando a Terra. Será que o Doutor conseguirá superar o próprio luto para salvar a humanidade?

No site da Suma de Letras é possível ler um trecho do livro.

Para 2015 ainda estão programados os lançamentos de  O prisioneiro dos Daleks, de Trevor Baxendale, estrelado pelo 10º Doutor, que deve ocorrer entre maio e junho; e Cidade da morte, de Douglas Adams (autor de Shada, que resenhamos aqui), cujo protagonista é o 4º Doutor, que está previsto pra chegar às livrarias em outubro.