[LIVRO] Crônicas de Blackwell: O Percy Jackson da mitologia nórdica

Antes de tudo, vou aproveitar o espaço para desabafar aqui com vocês.

Durante minha infância e pré-adolescência, eu não apenas amava mitologia grega, eu era perito nisso. Eu sabia de quase tudo e lia tudo o que encontrava sobre. Porém, desde aquele tempo até hoje, não me avia sido apresentado uma mitologia diferente da mesma forma que me havia sido apresentado a grega. Sempre que eu via algo abordando mitologia, era sobre a grega, como se fosse a única que existisse. Vi surgirem várias coisas inspiradas nela, o que me fez enjoar.

Depois disso resolvi ir atras de outras mitologias e uma das quais me apaixonei foi a nórdica. A antiga religião dos vikings, que ainda vive até hoje entre a população das regiões nórdicas e vem ganhando cada vez mais espaço em séries, quadrinhos, filmes e agora na literatura infanto Juvenil.

The Blackwell Pages, no Brasil Crônicas de Blackwell, é uma série de livros semelhante a Percy Jackson por abordar jovens descendentes de deuses mitológicos enfrentando ameaças mitológicas. São três livros publicados até agora; Loki’s Wolves, Odin’s Ravens e Thor’s Serpent, que encerra a trilogia escrita por K. L. Armstrong e M. A. Marr.

Os 3 livros que eu editei no photoscape

No Brasil, a editora Rocco já publicou o primeiro volume com o nome Lobos de Loki.

Sinopse:
Primeiro volume da série Crônicas de Blackwell, Lobos de Loki é considerado “o Percy Jackson da mitologia nórdica”. Aos 13 anos, Matt Thorsen, não dava muita importância ao fato de ser um dos descendentes de Thor, o deus do Trovão. Até porque, na pequena Blackwell, a maior parte da população é descendente de deuses. Mas, quando as runas revelam que o Ragnarok – uma batalha capaz de provocar o fim do mundo – está próximo, Matt se vê obrigado a cumprir um destino pelo qual ele não esperava e embarca numa incrível aventura para salvar o mundo, com a ajuda dos primos Fen e Laurie, descendentes do deus Loki. Repleto de ação, fantasia e reviravoltas, Lobos de Loki é um início arrasador para uma saga única.

 

  • Encadernação: BROCHURA
  • Tamanho: 205mm x 135mm
  • Nº de Páginas: 320

 Você pode encontrar o livro para compra nos seguintes links:

 –Site da editora Rocco

 –Livraria Cultura

 –Livraria da Travessa

 –Saraiva

 –Submarino

Amazon

One thought on “[LIVRO] Crônicas de Blackwell: O Percy Jackson da mitologia nórdica

  1. Pingback: [LIVRO] O Legado Folcclórico: O Percy Jackson do folclore brasileiro | NERD GEEK FEELINGS

Comments are closed.