[LIVRO] Chronos: conspirações, viajantes do tempo, e um serial killer na DarkSide em novembro

Viagens no tempo estão entre os temas que mais me fascinam na ficção científica desde que assistir De Volta Para o Futuro pela primeira vez. Por isto sempre que descubro uma nova história envolvendo saltos temporais eu fico curioso pra saber mais a respeito.

Em novembro a DarkSide Books lançará Chronos: Viajantes do Tempo, a primeira parte de uma trilogia criada por Rysa Walker, obra premiada pela Amazon, que bancou o lançamento do livro.

Saiba mais sobre este novo integrante da coleção DarkLove logo abaixo:

CHRONOS:
Viajantes do Tempo

por Rysa Walker

Conspirações, a chave para a eternidade e um assassino
em série. Somos todos reféns do tempo.

Na vida, tudo tem uma ordem certa para acontecer: os sapatos devem ser colocados depois das meias, a geleia deve ser passada no pão depois da manteiga — netos nascem depois dos avós. Kate Pierce-Keller nunca havia dado atenção a este último item, até sua avó surgir com revelações que podem colocar sua existência em risco.

Os eventos da premiada Trilogia Chronos se iniciam quando Kate descobre que sua avó é uma historiadora viajante do tempo — nascida alguns séculos à frente, mas presa ao presente por conta de um acidente — e possui um artefato, um medalhão azul reluzente, que permite realizar saltos temporais para qualquer época e local.

Tudo parece um absurdo no início, mas uma leve interferência na linha temporal faz com que os pais de Kate sumam do mapa e ela seja a próxima da lista. Arriscando sua vida, ela aceita a missão de tentar voltar no tempo para evitar um homicídio que é a chave de tudo e colocar as coisas no seu devido lugar. Mas se ela for bem sucedida, a interferência também terá um custo pessoal.

Neste primeiro volume, o leitor é transportado para a Exposição Universal de 1893, em Chicago, quando a Roda Gigante foi apresentada pela primeira vez e o serial killer H. H. Holmes dirigia um hotel construído especialmente para receber os visitantes da feira (e sumir com seus corpos). Em meio a tantos fatos históricos e curiosos, Kate precisa agir pontualmente para não estragar nada, e ainda impedir a ascensão de um culto religioso bastante poderoso que ameaça afetar o universo como o conhecemos.

A viagem no tempo sempre fascinou o ser humano e foi tema de obras que marcaram época como o clássico A Máquina do Tempo, de H. G. Wells, O Fim da Eternidade, de Isaac Asimov, o filme mais querido da década de oitenta, De Volta para o Futuro, o cult que impressionou uma geração, Donnie Darko, e a aclamada série Outlander de Diana Gabaldon. Todo mundo já quis mudar alguma coisa do seu passado, mas é difícil calcular o impacto disso no presente. Além do mais, quem decide que essa mudança pode ser feita? Esses e outros dilemas são construídos e trabalhados de maneira afiada por Rysa Walker em seu romance de estreia, que chega ao Brasil pela DarkSide® Books em uma edição especial que vai durar séculos — e deixaria até mesmo Doctor Who curioso.

Chronos: Viajantes do Tempo, o primeiro volume da Trilogia Chronos, foi ganhador do prêmio Amazon Breakthrough Novel Award em 2013 e, com isso, recebeu o sinal verde para ser impresso pela Skyscape Publishing, um selo editorial da Amazon. Com o reconhecimento da obra, Rysa Walker passou a se dedicar integralmente ao seu ofício de escritora e deu continuidade às viagens de Kate pelas décadas. Agora, a autora também integra a coleção DarkLove, a linha editorial da DarkSide® Books que revela as vozes femininas mais surpreendentes do nosso — e de qualquer outro — tempo.


Rysa Walker cresceu numa fazenda de gado no sul dos Estados Unidos. Suas opções de entretenimento eram conversar com as vacas e ler. Nas raras ocasiões em que conseguia o domínio do controle remoto da televisão, ela assistia a Star Trek e se imaginava vivendo no futuro, em planetas distantes, ou pelo menos numa cidade grande o suficiente para ter um semáforo. Atualmente, quando não está escrevendo, ela dá aulas de história e política na Carolina do Norte, onde divide um escritório com o marido e uma cachorrinha golden retriever chamada Lucy. Ela gosta de ioga, chocolate superamargo, e de jogar Galaga e Scrabble. Mas ela ainda não consegue o domínio do controle remoto da TV com muita frequência, graças aos seus filhos obcecados por esportes. Chronos: Viajantes do Tempo é seu romance de estreia. Saiba mais em rysa.com.


“Uma das raras ocasiões em que o amor do
autor pelos seus personagens transborda nas palavras.”
— NIGHT OWL REVIEWS —

“Escrita afiada, talento para diálogos e muita imaginação.”
— KIRKUS BOOK REVIEWS —

“Personagens maravilhosos, descrições impecáveis, ação,
romance e saltos no tempo. Absolutamente incrível.”
— THE BIBLIOPHILE’S CORNER —

“A empolgação de viajar no tempo para impedir um plano maligno
vai deixar os leitores completamente envolvidos.”
— LIBRARY MEDIA CONNECTION —


Ficha Técnica
Título | Chronos: Viajantes do Tempo
Série | Trilogia Chronos – Volume 1
Autora | Rysa Walker
Tradutora | Fernanda Lizardo
Editora | DarkSide®
Edição | 1ª
Idioma | Português
Especificações | 320 páginas, Limited Edition (capa dura)
Dimensões | 16 x 23 cm
ISBN | 978-85-9454-062-1

darksidebooks.com | facebook.com/darksidebooks | vc@darksidebooks.com

Pré-venda aqui.

2 thoughts on “[LIVRO] Chronos: conspirações, viajantes do tempo, e um serial killer na DarkSide em novembro

  1. Olá boa tarde ! amei a resenha sobre o Livro Chronos – Viajantes do Tempo Volume 1 da Trilogia da Autora Rysa Walker vou comprar na Amazon estou ansioso para ler
    amo História e Ficção Cientfica Histórias da Humanidade belíssima resenha parabês beijos

    • Oi, Claudio.

      Esta ainda não é nossa resenha. É só o material promocional do livro que recebemos da DarkSide.

      Fique de olho no site, pois em breve publicaremos nossa resenha dele aqui.

      Obrigado pelo comentário. 🙂

Deixe uma resposta