[LIVRO] As Tumbas de Atuan: Arqueiro lançará este mês o 2º livro do “Ciclo Terramar” de Ursula K. Le Guin.

Para o contentamento de quem gostou de O Feiticeiro de Terramar, primeiro livro do Ciclo Terramar, da premiada e aclamada Ursula K. Le Guin, maio chega trazendo um ótimo presente da editora ArqueiroAs Tumbas de Atuan, o livro 2 do admirável universo fantástico criado por Le Guin.

Saiba mais sobre a obra a seguir:

Quando Tenar é escolhida como suma sacerdotisa, tudo lhe é tirado: casa, família e até o nome. Com apenas 6 anos, ela passa a se chamar Arha e se torna guardiã das tenebrosas Tumbas de Atuan, um lugar sagrado para a obscura seita dos Inominados.

Já adolescente, quando está aprendendo os caminhos do labirinto subterrâneo que é seu domínio, ela se depara com Ged, um mago que veio roubar um dos maiores tesouros das Tumbas: o Anel de Erreth-Akbe.

Um homem que traz a luz para aquele local de eternas trevas, ele é um herege que não tem direito a misericórdia.

Porém, sua magia e sua simplicidade começam a abrir os olhos de Arha para uma realidade que ela nunca fora levada a perceber e agora lhe resta decidir que fim terá seu prisioneiro.

Finalista da Newbery Medal, que premia os melhores livros jovens de cada ano, As Tumbas de Atuan dá continuidade ao elogiado Ciclo Terramar com uma singela história que rompeu com os paradigmas de heroína quando foi lançada.


Com milhões de exemplares vendidos, o Ciclo Terramar conquistou um lugar de destaque nas prateleiras de amantes da fantasia ao redor do mundo. Comparado às obras de Tolkien e C. S. Lewis, mostra um universo complexo e inovador que aborda questões como moral, identidade e poder, onde os personagens crescem e desenvolvem seus potenciais ao mesmo tempo que refletem sobre aspectos éticos.

Com esta série, Ursula K. Le Guin começou a inscrever seu nome entre os maiores autores de fantasia e ficção científica de todos os tempos.


BAIXE UM TRECHO DO LIVRO


As Tumbas de Atuan captura a essência da fantasia de um modo que poucas obras do gênero podem almejar alcançar. Se o propósito da fantasia é explorar nosso interior, em nenhum outro livro isso foi realizado com tanta eficácia quanto neste.”
Tor –

“O que faz de As Tumbas de Atuan tão atrativo, mesmo para os que não são fãs de fantasia? Aqui o leitor acompanha o gradual esclarecimento de uma jovem envolta por escuridão e confusão. Para Ged e Tenar, o caminho para a liberdade implica o autoconhecimento e a habilidade de confrontar seus maiores medos.”
Book Reporter –

“Minha admiração pelo talento de Ursula só aumenta a cada leitura. Para mim, Terramar é uma criação superior até à Terra Média, de Tolkien. É um mundo tão humano que inclusive seus elementos fantásticos passam quase como cotidianos. As palavras de Ursula são mágicas. Beba essa magia. Mergulhe nela. Sonhe com ela.”
– David Mitchell, autor de Atlas de nuvens –

Disponível nas seguintes livrarias:

Amazon | Saraiva | Livraria Cultura