[LIVRO] As aventuras do jovem Sherlock Holmes, de A. Z. Cordenonsi

Se você gosta do filme “O Enigma da Pirâmide“, que mostrava um Sherlock Holmes adolescente numa aventura investigativa, é bem possível que irá gostar de um dos novos lançamentos da AVEC Editora: Sherlock e os Aventureiros – O Mistério dos Planos Roubados, de A. Z. Cordenonsi. Saiba mais sobre a obra a seguir:

Sherlock Holmes renasce: mais nova aventura do maior detetive do mundo é escrita por brasileiro.

Inspirada em “O Enigma da Pirâmide”, Sherlock também contará com ajuda de outros personagens da ficção e da História.

O maior detetive do mundo está de volta. E não vem sozinho. Um jovem Sherlock Holmes junta-se ao inventivo e jovem Nikola Tesla e a furtiva Irene Lupin para enfrentar a misteriosa Companhia do Grande Oriente. Essa é a proposta de “Sherlock e os Aventureiros: O Mistério dos Planos Roubados”, novo romance de A. Z. Cordenonsi que chega às principais livrarias do Brasil pela AVEC editora.

Imagine um mundo dominado por adultos, grandes corporações e uma polícia ocupada demais para ouvir o pedido de ajuda de um bando de garotos. É nesse cenário que o jovem Sherlock Holmes precisa provar para si mesmo que pode fazer a diferença.

O Enigma da Pirâmide

A inspiração para a obra foi o filme clássico de Steven Spielberg que também marcou a infância do autor.

“A partir do lançamento do filme ‘O Enigma da Pirâmide’ (Young Sherlock Holmes), ainda em 1985, passei a ser assombrado pelo grande detetive. Por algum motivo, meus colegas de aula acharam que eu era fisicamente parecido com o protagonista e o apelido ficou”, revela Cordenonsi com bastante nostalgia.

O autor também conta que a brincadeira na infância foi responsável pelo seu interesse na literatura investigativa de Sir. Arthur Conan Doyle, o criador do maior detetive do mundo.

“Dos contos e romances eu passei para o universo expandido, criado por inúmeros outros autores. Filmes, livros, pastiches, contos, jogos… Não importava. Se levasse o nome de Sherlock Holmes, eu dava um jeito de comprar”, conta o escritor.

Meu o Universo de Conan Doyle

Cordenonsi afirma ter se aproveitado da falta de informação sobre a infância de Sherlock para aprofundar seu universo fictício:

“Pouco se sabe sobre onde Sherlock foi criado e por quem e como ele se transformou na máquina lógica mais perfeita da era vitoriana. Eu precisava criar um conflito para o jovem Sherlock, uma motivação que o levasse a dedicar seu cérebro à elucidação de crimes. Além disso, eram necessários mentores. Afinal, quem poderia ensinar a Holmes os princípios básicos da dedução? Seria ilógico imaginar que ele teria aprendido tudo sozinho”.

Segundo ele, assim nasceram Irene Lupin, filha de Arséne Lupin, outro personagem famoso da época vitoriana, e Nikola Tesla, um sujeito real, que revolucionou a ciência e a engenharia. A primeira representando a paixão, o arroubo e a coragem, e o segundo personagem encarnando a genialidade, a lógica e a matemática pelas quais o detetive virá a ser conhecido.

O Jogo já começou… Você vem?

“Sherlock e os Aventureiros” é uma aventura infanto-juvenil com personagens que ainda precisam amadurecer. Na idade em que os protagonistas estão, tudo é possível, de acordo com as palavras do autor:

“A juventude é contraditória por natureza, pois este é o processo natural de consolidação de suas posições. A minha intenção aqui era construir um trio de personagens divertidos, cativantes e muito humanos, respeitando a obra de Arthur Conan Doyle. Uma aventura divertida, para toda a família. Se cheguei lá, já posso me dar por satisfeito.”

Entre capangas homicidas, rinhas clandestinas e becos escuros, os três aventureiros vão explorar o submundo de uma Londres oculta e perigosa.

Embarque nesta aventura surpreendente e divertida e acompanhe a origem de um rapaz destinado a se tornar o maior detetive de todos os tempos.

Para o Jovem Sherlock e os Aventureiros… O Jogo já Começou.

“Sherlock e os Aventureiros: O Mistério dos Planos Roubados” está à venda na loja online da Avec Editora. Clique aqui para comprar o seu.

Também disponível na Amazon.

Ficha Básica:

ISBN 978-85-5447-004-3

PREÇO: R$ 29,90

FORMATO
14×21 cm
128 páginas
Papel: Lux cream 70g
Capa: Supremo cartão 250g Prolan fosco

CATEGORIA
Policial
Steampunk
Fantasia urbana
Sherlock Holmes

PÚBLICO / IDADE
Jovens adultos/Adultos

Autores: A.Z.Cordenonsi
Editor: Artur Vecchi
Diagramação: Vitor Coelho
Arte da Capa: Murilo Araújo
Artes internas: Gabriel Fonseca

Deixe uma resposta